header ads

Carnaval de Aracati em 2018 – Confira a Programação Oficial


Atrações como Luan Santana, É o Tchan, Márcia Freire, Solteirões do Forró, Solange Almeida, Gabriel Diniz, Sergio Loroza e MC Livinho estão confirmadas

02/02/2018 - De olho no impacto turístico que tem o Carnaval, Aracati terá grandes atrações animando cinco dias de folia em 2018. Com um evento grandioso, a ideia é retomar o título de maior Carnaval do Ceará.

Artistas renomados do cenário nacional foram convocados para a festa de fevereiro próximo, dentre eles Luan Santana, É o Tchan, Márcia Freire (ex-vocalista do Cheiro de Amor), Solteirões do Forró, Solange Almeida, Gabriel Diniz, Sergio Loroza e MC Livinho.

Faltando menos de dois meses para a abertura da já tradicional folia do município, a 145 km da Capital, a Prefeitura de Aracati anunciou, nesta quinta-feira (21), os detalhes da festa, que contará também com atrações locais, de maneira a valorizar a chamada "prata da casa", inclusive com eventos paralelos voltados para a cultura tradicional.

O prefeito Bismarck Maia disse em coletiva à imprensa, na apresentação da programação, que o esforço da Prefeitura é “colocar cada vez mais o Carnaval do Aracati como uma referência, não só para os foliões da cidade e do Estado do Ceará, mas para a grande gama de turista que gosta desta que é a maior festa popular do Brasil”.

Bismarck Maia enfatizou que todos os foliões vão desfrutar de uma megaestrutura de trios elétricos no corredor da folia no centro histórico da cidade, um palco na Praia de Majorlândia, atrações culturais na Rua Grande. Tudo isso apoiado por um esquema de segurança privada que reforçará o policiamento da Polícia Militar e da Guarda Municipal. Haverá também uma equipe de prontidão para socorro médico.

A expectativa é que haja uma grande movimentação do turismo da cidade, com lotação dos restaurantes, lanchonetes, bares, hotéis e pousadas do centro do Aracati e praias de Canoa Quebrada, Majorlândia e Quixaba, além de propiciar renda extra para aluguéis de casas de temporada e comércio ambulante que será devidamente credenciado e fiscalizado.

Programação dos trios elétricos

Sexta-feira, dia 09/02
- Los Kakos, - Amor a Mil,
- Pimenta Nativa, - Banda Patrulha,
- Márcia Freire.

Sábado, dia 10/02
- Xote 7,
- Louca Mania,
- Felipão,
- Luiz Marcelo & Gabriel,
- Sérgio Loroza.

Domingo, dia 11/02
- Asamoah,
- Acaiaca,
- Hungria Hip Hop & DJ Tom,
- Gabriel Diniz,
- Solange Almeida.

Segunda-feira, dia 12/02
- Louca Mania,
- Pegue Axé,
- É O Tchan,
- Avine Vinny,
- Luan Santana.

Terça-feira, dia 13/02
- Malucos Folia,
- La Maquina,
- Pedro & Benício,
- Solteirões do Forró,
- MC Livinho & DJ Tom

Programação do camarote (De 9 a 13/02, entre 22h e 2h)
Apresentação da Banda Cabra da Peste


Comentários