header ads

Nova linha marítima ligando o Porto do Pecém à Ásia será lançada dia 28


26/02/2018 - A nova linha marítima ligando o Porto do Pecém à Ásia, através da parceria entre a Maersk Line, a Hamburg Süd e a APM Terminals, será lançada, oficialmente, nesta quarta-feira (28), às 9 horas. A solenidade acontecerá no auditório do Bloco de Utilidades (BUS) daquele terminal portuário.

Estarão presentes o presidente do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP), Danilo Serpa; a diretora comercial do CIPP, Rebeca Oliveira; a executiva de contas da Maersk Line, Érika Campelo; o gerente Nordeste Hamburg Süd, Norbert Bergmann, e o gerente Aliança de Cabotagem da Hamburg Süd, André Magalhães.

O evento foi idealizado com o objetivo de apresentar o funcionamento da nova linha para clientes, empresas e empresários que já atuam importando ou exportando mercadorias do continente asiático. "Será abordado o papel do Porto do Pecém neste serviço, as rotas, os diferenciais competitivos e todas as oportunidades que surgirão para o Ceará", disse Danilo Serpa.

O terminal portuário cearense será a única parada no Brasil da nova linha (AC5), da Maersk Line/Hamburg Süd. O novo serviço diminui a viagem entre Brasil e Singapura para 29 dias. Atualmente, as empresas que desejam importar ou exportar cargas para o continente asiático levam até 60 dias.

Com essa nova linha marítima de longo curso, a expectativa é de que o serviço traga um incremento de mais de 30 mil contêineres em negócios para o Estado e reduza, significativamente, os custos nas operações de importação e exportação.

Porto do Pecém será o único do Brasil a ser parada da nova linha marítima AC5


CIPP S.A.

Comentários