header ads

Resort de luxo em construção na Taíba em São Gonçalo do Amarante vai gerar 600 empregos, entre diretos e indiretos




O investimento no Carmel Exclusive Resort não foi divulgado. Este será o terceiro hotel da rede no Ceará


03/02/2018 - A rede Carmel Hotéis anunciou que irá abrir um novo empreendimento no Estado do Ceará. O resort de luxo deverá gerar aproximadamente 600 vagas de empregos, entre diretos e indiretos, quando estiver funcionando.

O Carmel Exclusive Resort ficará na Praia da Taíba, em São Gonçalo do Amarante, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Distante aproximadamente 70 quilômetros de Fortaleza, o empreendimento promete ser mais uma alternativa luxuosa para o turismo no Estado. A previsão é inaugurar o equipamento no primeiro semestre do próximo ano (2019).

O projeto arquitetônico é assinado por Marcelo Franco, com interiores de João Armentano e paisagismo de Alex Hanazaki.

A marca já possui outros dois resorts no litoral do Ceará, o Carmel Charme, na praia do Barro Preto, em Aquiraz, e o Carmel Cumbuco, na Praia do Cumbuco. As unidades são conhecidas pela exclusividade e beleza natural, serviço atencioso, alta gastronomia local e localização.

O CEO da rede Carmel, Tarso Carneiro de Melo, disse que o grupo não divulga, neste momento, números de investimento. Entretanto, garante que com o Carmel Exclusive Resort serão gerados "de 90 a 100 empregos diretos e cerca de 500 indiretos".

Melo ressaltou que os trabalhos de construção do novo hotel estão em andamento. "As obras já iniciaram e temos previsão para inaugurar no primeiro semestre de 2019", disse.

A rede de hotéis de luxo já começa o ano de 2018 tendo o que comemorar. O Carmel Charme Resort foi agraciado com o Prêmio Condé Nast Johansens For Excellence 2018, na categoria "Best Waterside" da América do Sul e Central.

Premiado

O resort, um "verdadeiro refúgio exclusivo e elegante, cheio de detalhes que traduzem a real arte de bem receber", segundo a empresa destaca, também foi eleito, por dois anos consecutivos, como um dos melhores do Brasil, através do Traveller's Choice 2016 e 2017 - Tripadvisor, e também considerado "Novidade do Ano" pelo Guia Quatro Rodas de 2012. O equipamento possui, além disso, certificado de excelência em serviços pela Tripadvisor de 2013, 2014, 2015, 2016 e 2017.

O Carmel Charme Resort faz parte das três principais associações internacionais de luxo: Brazilian Luxury Travel Association, Kiwi Collection e Condé Nast Johansens.

Dentre os diferenciais ressaltados pela rede estão amenities by L'Occitane, SPA by Caudalie, restaurante de alta gastronomia Cearence, café da manhã em local exclusivo de frente para o mar, bar dentro da piscina, jacuzzis aquecidas, fitness center de última geração, sauna, salão de jogos, quadra de tênis de saibro coberta, kids club e lojinha com produtos exclusivos locais.

 Já o Carmel Cumbuco Resort, inaugurado há dois anos na Praia de Cumbuco, área mundialmente conhecida pelos ventos favoráveis para a prática de kite e windsurf, foi "criado para ser o paraíso dos esportes aquáticos no Ceará", segundo a empresa. "O sofisticado e exclusivo resort é fiel ao conceito 'pé na areia' casual chic. A privilegiada diversidade ecológica da região, com suas imensas dunas, lagoas e vegetação nativa, oferece inúmeras atividades de lazer como surf, kitesurf, windsurf, sandboard, stand up paddle, skibunda, passeio de buggy, passeio de jangada, passeio a cavalo, quadriciclo, banana-boat, jet ski, entre outras opções", informou.

Alguns diferenciais do resort informados pela rede Carmel são os tratamentos "wellness" do exclusivo SPA Carmel by Caudalie, sauna seca e a vapor, piscina (com uma infantil e cinco jacuzzis aquecidas), fitness center de última geração, quadra de beach tênis, restaurante, brinquedoteca, beach lounge, 88 encantadoras suítes com varanda, todas com uma incrível vista para o mar e para a piscina, equipadas com TV LED 42 Full HD com canais por assinatura, máquinas de café expresso, frigobar retrô, ar condicionado, telefone com linha direta, secador de cabelo, cofre eletrônico e internet wi-fi.

E utilizando da fama da praia do Cumbuco por acolher diversos esportes náuticos, como kite e windsurf, o resort disponibiliza também uma guarderia para equipamentos e pranchas, além de voltar vários de seus serviços "para atender sempre as necessidades dos apreciadores e praticantes desses esportes".


Comentários