header ads

Ceará goleia o Salgueiro e garante liderança do Grupo D da Copa do Nordeste



30/03/2018

Em mais uma grande atuação, o Ceará foi novamente impiedoso. Depois de golear o Uniclinic por 6 a 0 no Estadual, o Vovô repetiu o placar: 6 a 0 sobre o Salgueiro, na noite desta quinta-feira, 29, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste.

Com o resultado, o Alvinegro garantiu a liderança do Grupo D do Nordestão, e enfrentará nas quartas de final alguma equipe que terminou a fase de grupos na segunda colocação. Além disso, terá a vantagem de realizar o 2º jogo no Castelão.

CRB, ABC e Sampaio Corrêa são as possibilidades, além de Bahia ou Botafogo-PB, equipes que ainda jogam.

O sorteio que definirá os confrontos será realizado às 12 horas da próxima segunda-feira, 2, na CBF.

O JOGO

O Ceará começou a construir a sua vitória logo no primeiro tempo. Com controle absoluto, o Alvinegro fez seu jogo de imposição e não deu nenhuma chance ao Salgueiro, que por já estar eliminado, não tinha maiores ambições na peleja.

Com amplo volume de jogo (78% de posse de bola) o time do técnico Marcelo Chamusca converteu o domínio em finalizações e gols. No primeiro tempo foram 12 finalizações, sendo cinco na direção do gol, e três delas entraram.

A primeira aos 30 minutos, depois de jogada alçada na área e vacilo da zaga do Carcará, Richardson mandou pras redes, marcando seu primeiro gol em 2018.

Três minutos depois, foi a vez de Felipe Azevedo marcar um golaço. O camisa 11 recebeu lançamento espetacular de Wescley e mandou de voleio no ângulo de Luciano.

Aos 37, o Vovô chegou ao terceiro. Ricardinho fez boa jogada pela direita e cruzou na medida para Arthur se antecipar à zaga e, de cabeça, marcar o seu 13º gol no ano e levar o Alvinegro para o intervalo com vantagem de três gols.

No segundo tempo, mesmo com a grande vantagem, o Ceará não diminuiu o ritmo, marcando o quarto gol logo aos 5 minutos. Após nova lambança da zaga do Salgueiro, a bola sobrou para Ricardinho, que em drible de corpo desconcertante tirou o goleiro Luciano da jogada e só empurrou pro gol.

Ainda teve tempo pra marcar o quinto. Aos 17 minutos, Pio cobrou escanteio na medida para Valdo subir mais que todo mundo e cabecear pro fundo das redes.

Mesmo com o placar elástico, o Vovô manteve a intensidade até o fim e criou chances de ampliar a vantagem, conseguindo o 6º gol aos 48 minutos. Richardson cruzou na medida para Arthur cabecear para o gol e marcar o 6º do Ceará no jogo e o seu 14º na temporada.

Ao apito final, muitos aplausos dos torcedores alvinegros que saíram satisfeitos do Castelão com mais uma goleada e grande atuação da equipe.

André Almeida | O POVO

Comentários