header ads

Chuvas aumentam no Ceará e chegam a 72 municípios; Missão Velha registra a maior precipitação



A cidade do Cariri registrou 106mm. Quixeramobim (98mm) e Abaiara (80mm) também tiveram a maior chuva de março. Em São Gonçalo do Amarante choveu 23mm


23/03/2018

Em todo o Ceará, 72 municípios registraram chuva entre as 7 horas da última quinta-feira, 22, e o mesmo horário desta sexta-feira, 23, segundo dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Número superior ao registrado ontem: 59. A cidade em que mais choveu de ontem para hoje foi Missão Velha, no Cariri, com 106mm, a maior precipitação do mês ns localidade. Quixeramobim e Abaiara também tiveram as maiores chuvas de março, com 98mm e 80mm, respectivamente.

De 128 postos informados pela Funceme, 106 tiveram chuva até as 9h35min. Cariri foi a região que teve maiores precipitações no Estado. Na Capital, choveu 10mm no posto do Castelão. Conforme a Funceme, o maior volume se deu devido a um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis cujo centro está a leste do Nordeste (NE) brasileiro, sobre o oceano Atlântico.

Para esta sexta-feira, a previsão é de nebulosidade variável com eventos de chuva em todas as regiões no decorrer do dia. No sábado, está prevista nebulosidade variável com eventos de chuva em todas as regiões no decorrer do dia. O domingo deve ter nebulosidade variável com possibilidade de chuva no noroeste, na faixa oeste e no sul do Ceará, e céu parcialmente nublado nas demais regiões.

O POVO

Comentários