header ads

Muita chuva nas regiões que mais precisam no Ceará


 
Milagres - CE

Entre a sexta e o sábado, Sertão de Crateús e Inhamuns teve maior concentração de boas chuvas. Itatira, no Sertão Central, e Orós também receberam precipitações consideráveis. Em Milagres, houve alagamentos


03/03/2018 - As últimas 24 horas trouxeram boas notícias para o Ceará em relação às chuvas. Os municípios que mais receberam água são alguns dos que estão em situação mais crítica quanto ao abastecimento.

A região com maior concentração de boas precipitações foi a do Sertão de Crateús e Inhamuns, onde os reservatórios estão em pior situação no Estado, com 1,6% da capacidade armazenada. Houve chuva acima de 50 milímetros em Arneiroz (94 mm), Independência (87,2 mm),  Crateús (74 mm) e Tauá (56 mm). As chuvas foram registradas entre as 7 horas de sexta-feira, 2, e as 7 horas deste sábado, 3.

Isoladamente, a maior chuva do Estado foi em Itatira, no Sertão Central, com 95 mm. Outro local estratégico que recebeu chuvas foi Orós, onde fica o segundo maior açude do Estado, de mesmo nome. Lá choveu 52 mm.

Os 10 postos nos quais a Funceme mais registrou chuvas foram:

Itatira (Posto: Lagoa Do Mato) : 95.0 mm

Arneiroz (Posto: Cachoeira De Fora) : 94.0 mm

Independência (Posto: Faz.realeza) : 87.2 mm

Várzea Alegre (Posto: Boa Vista) : 75.0 mm

Crateús (Posto: Aeroporto(crateus)) : 74.0 mm

Independência (Posto: Iapi) : 70.0 mm

Várzea Alegre (Posto: Varzea Alegre) : 60.0 mm

Mucambo (Posto: Mucambo) : 57.0 mm

Tauá (Posto: Santa Tereza) : 56.0 mm

Tauá (Posto: Faz.belo Horizonte) : 54.0 mm


O Povo

Comentários