header ads

Sistema de Convocação Eletrônica de Eleitores - Convoca-E


16/06/2018 - Na busca em atender as expectativas dos clientes internos e externos da Justiça Eleitoral do Ceará e melhorar continuamente processos e serviços prestados sob o prisma da eficiência, da celeridade e da economicidade, a Corregedoria do TRE/CE, em parceria com a Secretaria da Tecnologia da Informação, concebeu o Sistema de Convocação Eletrônica de Eleitores – CONVOCA-E.

A mencionada ferramenta permitirá que os Cartórios Eleitorais de todo o Estado convoquem seus colaboradores (mesários, auxiliares de eleição etc.) por meio eletrônico, mediante o envio de carta convocatória ao correio eletrônico (e-mail) informado pelo eleitor após prévio cadastro autorizando tal procedimento.

Dentre as vantagens proporcionadas pelo mencionado sistema, ressalta-se o aumento da agilidade para a convocação dos colaboradores pela equipe do cartório eleitoral e o decréscimo das despesas relacionadas ao envio de cartas por meio dos Correios.

Acesse o Sistema CONVOCA-E – Passo a Passo

Mesário já cadastrado:

1)                 Acessar a página do TRE-CE no endereço www.tre-ce.jus.br (onde poderá preencher o formulário de autorização para se cadastrar como mesário autorizando à Justiça Eleitoral encaminhar, via e-mail, comunicações eletrônicas caso seja convocado).
2)           clique em “eleitor e eleições”;
3)           clique em “mesário”;
4)           clique em convocação eletrônica;
5)           clique em “formulário de autorização”;
6)           informe os dados nos campos do formulário de autorização de convocação eletrônica e clique em “próximo”;
7)           informe o código de confirmação que foi enviado para o e-mail que você informou e clique em “autorizar”; surgirá uma tela com um aviso informando que seu e-mail foi cadastrado com sucesso.

 Eleitor que deseja ser mesário:

Na página do TRE-CE, no endereço www.tre-ce.jus.br
seguir os seguintes passos:

1.  clique em “eleitor e eleições”;
2.  clique em “mesário”;
3.  clique em inscrição de mesário voluntário;
4.  clique em “acesse o formulário de inscrição”;
5.  informe seus dados nos campos da ficha de inscrição de mesário voluntário e após clique em “enviar;
6.  surgirá uma tela com um aviso informando que sua inscrição foi concluída e perguntando se você autoriza à Justiça Eleitoral encaminhar Carta Convocatória para seu e-mail. Caso você deseje receber a Convocação em correio eletrônico (e-mail), clique em “autorizar”;
7.  surgirá uma tela de identificação com seus dados restando preencher os campos referentes ao e-mail. Digite e redigite os campos referentes ao e-mail no qual você deseja receber a Convocação Eletrônica e clique em “próximo”;
8.  surgirá uma tela solicitando que você informe o “código de confirmação” que foi encaminhado ao e-mail cadastrado;
9.  em seguida, surgirá uma tela informando que o cadastro de seu e-mail foi realizado com sucesso, ao mesmo tempo será encaminhada uma mensagem para seu e- mail.


Comentários