Fardamentos doados pela CSP são convertidos em renda para instituição beneficente



24/07/2018

A iniciativa da siderúrgica beneficia o Lar Fabiano de Cristo atende mais de 450 famílias em Caucaia, por meio da Casa de Fernando Melo com projetos sociais que envolvem capacitação profissional, esporte, música e sustentabilidade

A Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) doou lonas e fardamentos ao Lar Fabiano de Cristo – Casa de Fernando Melo, localizado no distrito de Jurema, no município de Caucaia. Neste mês de julho, a entidade recebeu da CSP 1.193 peças de fardamento, sendo 927 camisas e 266 calças. As doações são feitas sistematicamente pela siderúrgica, reforçando seu compromisso de desenvolvimento sustentável regional, transformando resíduos oriundos de fardamentos e lonas em benefício às comunidades vizinhas à usina.

Foram doados 370 quilos de lonas utilizadas em campanhas de comunicação interna. Esses materiais são customizados e transformados em outras peças e acessórios, como bolsas, porta-níqueis, porta-sapatos, saias, bermudas, tapetes e almofadas. Os produtos são vendidos em bazares beneficentes, ajudando significativamente a instituição e seus projetos.


A supervisora do Lar Fabiano de Cristo, Antônia Alcântara, explica que essas doações são matéria-prima para as oficinas de corte e costura da instituição, um projeto de proteção social que capacita pessoas em situação de risco e beneficia dezenas de famílias. “É uma boa quantidade de insumo que não precisamos comprar, além de uma destinação mais adequada para o que é descartado”.

“O dinheiro arrecadado nas vendas das peças customizadas é capital de giro para nós e ainda tem parte destinada aos projetos sociais de outras casas do Lar Fabiano de Cristo, que assistem crianças, adolescentes, adultos e idosos. Só podemos agradecer à CSP por esse gesto, que nos mostra que a empresa tem uma visão maior, de se preocupar com as comunidades da sua região”, acrescenta Antônia Alcântara.

Resultados das doações
As doações de fardamento ao Lar Fabiano de Cristo foram iniciadas no ano passado, com três doações em 2017, totalizando 6.843 fardamentos, sendo 4.443 camisas, 228 camisetas de malha e 2.172 calças. A Casa de Fernando Melo, fundada em 1985, em Caucaia, atende mais de 450 famílias com projetos sociais que envolvem capacitação profissional, esporte, música e sustentabilidade.

Leticia Schustoff 
Ana Luzia Brito


0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]