Fortaleza chega à terceira virada em quatro jogos e vence o Londrina na Série B


(Foto: Julio Caesar/O POVO)

Após primeiro tempo desastroso, Fortaleza aproveita expulsão de goleiro rival e vira para cima do Londrina. Com o resultado, Leão abre 10 pontos do 5º colocado

25/08/2018

Pela quarta vez consecutiva, o Fortaleza saiu atrás no placar. Diante de Guarani e Boa Esporte, o time conseguiu a virada. Contra o CRB, chegou a empatar, mas levou o gol da derrota no finzinho. Na noite deste sábado, 25, diante do Londrina, no Castelão, o resultado voltou a ser positivo na Série B do Brasileiro. Com gols de Bruno Melo, de pênalti, e Gustavo, o Tricolor do Pici venceu o Tubarão de Barbatana, chegou a 46 pontos e abriu 10 pontos do Goiás, primeiro time fora da zona de acesso para a Série A.

O primeiro tempo foi desastroso para o Leão. Até os 21 minutos, a equipe tinha a posse de bola e apostava na individualidade de Marcinho. Só que o atacante tricolor saiu contundido e Getterson entrou perdido na ponta esquerda. Com isso, o Londrina começou a apostar no contra-ataque, aproveitando erros do Fortaleza.

Foi assim aos 34, quando Tinga caiu no meio-campo, Jô roubou a bola, driblou Diego Jussani e invadiu a área. Felipe chegou travando e o atacante londrinense caiu, pedindo pênalti. O árbitro, ao lado do lance, mandou seguir para revolta do técnico Roberto Fonseca.

O Londrina seguiu criando, enquanto o Fortaleza insistia na pouco produtiva bola na área. A insistência foi recompensada aos 45. O lateral-direito Lucas Ramon completou escanteio bem batido no primeiro pau por Safira e, com justiça, inaugurou o placar. A bola passou por baixo das pernas de Boeck antes de estufar as redes.

No intervalo, Rogério Ceni resolveu sacar Getterson, que entrou muito mal em campo, e apostou em Éderson. E em 12 minutos, o Fortaleza criou mais do que nos 47 de etapa inicial. Foram quatro chances até o camisa 91 colocar a primeira bola no travessão de Vagner – que levou cartão amarelo por retardar o reinício da partida na sequência do lance.

Pouco depois, aos 23, numa rara aceleração de jogo, Dodô lançou bem Gustavo, que tentou driblar Vagner, mas foi derrubado na área. Pênalti e segundo amarelo para o goleiro londrinense. Bruno Melo deslocou o goleiro e empatou a partida aos 25.

Com um a mais, o Leão virou só ataque. Marlon, aos 27, e 29, finalizaram com perigo. Aos 33, um gol anulado. Éderson cabeceou no travessão, Gustavo pegou a sobra e cruzou de bicicleta de volta para o camisa 91, que, impedido, completou para as redes. A pressão foi recompensada aos 39. Gustavo, sempre ele, pegou rebote após chute de Marlon e sacramentou a terceira virada em quatro jogos.

O próximo jogo do Fortaleza será no próximo sábado, 1º de setembro, às 19 horas, contra o Goiás, no estádio Olímpico, em Goiânia. Já o Londrina recebe o Atlético-GO no Estádio do Café, na próxima sexta-feira, às 19h15min.


0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]