Após fortes chuvas, correnteza destrói ponte de acesso a Icaraí de Amontada



O posto pluviométrico do local registrou a terceira maior chuva do Ceará neste sábado, com 137mm, atrás apenas de Itarema (maior chuva do Estado no ano, com 212mm) e Acaraú (150mm)

23/03/2018 - Após fortes chuvas, o asfalto de uma ponte na CE-176, em Icaraizinho de Amontada, foi arrastado pela água. Com isso, o acesso principal ao Icaraí está bloqueado e os moradores precisam fazer um desvio para entrar ou sair da localidade. 

De acordo com os registros da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), o posto pluviométrico do local registrou a terceira maior chuva do Ceará neste sábado, com 137mm, atrás apenas de Itarema (maior chuva do Estado este ano, com 212mm) e Acaraú (150mm). O local onde o asfalto foi destruído está a cerca de 8 quilômetros da entrada principal do município.

É possível chegar no local contanto que seja feito um desvio pela Sabiaguaba, em Amontada
É possível chegar no local contanto que seja feito um desvio pela Sabiaguaba, em Amontada (Foto: Foto: Reprodução/Flávio Mota)

A estrada teria se rompido no início da tarde, devido à força da água. O local onde antes corria o asfalto agora é descrito como um "rio" pelos moradores locais. Silvan, dono de uma pousada no local, afirmou que é possível chegar no local contanto que seja feito um desvio pela Sabiaguaba, em Amontada. "No local tem pessoas informando o caminho do desvio, mas um cliente chegou a pouco tempo informando que o caminho do desvio também está bem danificado", relata.


0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]