Empregados da CSP são destaque no Desafio Internacional do Aço na Espanha


17/04/2019 - O Ceará é referência mais uma vez no “desafio do aço” mundial e orgulho para todo o Brasil. O analista de suprimentos da CSP, Marcelo Angelotto, conquistou o quarto lugar na maior competição de aço mundial, a Steel Challenge. A 13a edição do desafio foi realizada nesta terça-feira (16/04), em Madri, na Espanha.

“A competição agregou bastante conhecimento na área siderúrgica. Estar na Espanha disputando a final foi um sonho realizado. A experiência de ter participado é maravilhosa. Meu desejo é que outros empregados da CSP possam ter a oportunidade de, assim como eu, disputar e representar o Ceará e a nossa empresa para o mundo”, contou Marcelo.

Ao todo, 1.905 pessoas de todo o mundo participaram do “desafio do aço”. Em dezembro de 2018, ocorreu a etapa regional da competição. Marcelo foi o campeão, ao lado do também analista da CSP Daniel Gouvêia. Dos dez primeiros colocados da categoria Industrial das Américas do Norte e do Sul, além do Marcelo, quatro são analistas e trainees da CSP: Diego Costa, Emmanuel Almeida, Hana Coelho e Renardir Maciel.



O que é o desafio do Aço

No Steel Challenge, os participantes têm até 2h para produzir um aço de acordo com as especificações solicitadas e com o menor custo possível. O desafio deste ano foi ainda mais difícil, quando os participantes realizaram uma simulação de produção de aço em processos integrados no refino primário e secundário.

Mariana Pontes

0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]