Alunos do IFCE-Caucaia conhecem o processo siderúrgico da CSP



17/05/2019 - A Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) recebeu a visita de alunos do curso de eletroeletrônica do Instituto Federal do Ceará (IFCE) campus Caucaia, nesta quinta-feira (16/05), para promover novas experiências e troca de conhecimentos com os estudantes. A programação começou com uma explicação do processo siderúrgico para que todos entendessem como produzimos aço com coração. E terminou com uma visita guiada por toda a indústria.


Uma das visitantes, a professora Eloísa Moreira, teve a boa surpresa de encontrar três ex-alunos do IFCE. “Tivemos a oportunidade de conhecer todo o processo produtivo da empresa. Eu vi três Jovens Aprendizes que foram meus alunos. A CSP dá oportunidade para que os estudantes que residem na região possam aplicar seus conhecimentos adquiridos na sala de aula do IFCE”, destacou.

Poliana Ramos Barbosa, uma das alunas que participou da visita, ressaltou a mudança de visão que ocorreu com ela, após conhecer melhor a siderúrgica. “A visão que eu saio desta visita é que a CSP é uma empresa bastante sustentável, diversificada e com oportunidades para todas as áreas e muito bem organizada”, disse.

Programa de visitas da CSP

Para conhecer a CSP de perto, basta solicitar uma visita à empresa, por meio do site cspecem.com, na aba “Sobre a CSP”, na aba “programa de Visitas”. Lá você terá acesso a todas as informações, além do formulário para solicitar uma visita.

Mariana Pontes

0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]