header ads

Morre no Rio de Janeiro, aos 92 anos o ator Lúcio Mauro


Divulgação
  
Ator e comediante Lúcio Mauro faleceu na noite deste sábado (11), aos 92 anos, após quatro meses de internamento em uma clínica na Zona Sul do Rio de Janeiro, onde estava internado por problemas respiratórios; ele foi um dos pioneiros na arte do humor e estreou na televisão em 1966

12 DE MAIO DE 2019

O ator e comediante Lúcio Mauro faleceu na noite deste sábado (11), aos 92anos, após quatro meses de internamento em uma clínica na Zona Sul do Rio de Janeiro. Ele estava internado na Clínica São Vicente devido a problemas respiratórios. O ator, natural de Belém do Pará, foi um dos pioneiros na arte do humor e estreou na televisão em 1966, na Rede Globo, onde participou de programas como Chico City (19730, Os Trapalhões (1989) e Escolinha do Professor Raimundo (1990). Há três anos, Lúcio mauro havia sofrido um AVC e desde então encontrava-se em tratamento.

Sua carreira, contudo, começou no teatro estudantil, quando tinha cerca de 20 anos. A carreira, no entanto, começou bem antes, nos palcos dos teatros estudantis, quando tinha por volta de 20 anos de idade."Ele merecia esse descanso. Lúcio Mauro teve uma vida linda, uma carreira vitoriosa, 5 filhos, 5 netos, dois casamentos, com Arlete e Lu, duas mulheres fantásticas que se tornaram amigas e mantiveram essa família unida. Papai foi um pioneiro, saiu do teatro de estudante lá no Pará, foi pro Recife, fez rádio, inaugurou a televisão no Nordeste e de lá, veio para o Rio de Janeiro pra se tornar um dos maiores artistas deste país. Me influenciou em tudo. O homem que sou, o artista, o pai de família, o amigo. Eu nada seria sem seus ensinamentos", escreveu o ator e filho, Lúcio Muro Filho nas redes sociais.


Comentários