header ads

AECIPP realiza palestra online com Secretário de Meio Ambiente do Ceará

São Gonçalo do Amarante 1º de Junho de 2021

A Associação das Empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (AECIPP), por meio do Fórum do Meio Ambiente, realiza, no próximo dia 02 de junho, a partir das 9h, uma palestra virtual gratuita com o Secretário de Meio Ambiente do Estado do Ceará, Artur Bruno. Com o tema “Sustentabilidade: o caminho para o desenvolvimento”, a iniciativa pode ser conferida por meio do link: (http://tiny.cc/mf7ytz).

O evento online celebra a Semana do Meio Ambiente, que acontece anualmente na primeira semana do mês de junho, e é voltada para membros do Fórum de Meio Ambiente, funcionários das associadas da AECIPP, conselheiros da Estação Ecológica do Pecém, APA do Cauípe e APA das Dunas do Litoral Oeste, convidados da SEMA e da Estação Ecológica do Pecém e membros do CCC - Conselho Comunitário do Complexo do Pecém, além do público em geral.

“É uma honra termos o secretário Artur Bruno abrindo conosco a programação especial do mês do meio ambiente. Discutir esse tema, extremamente atual, é importantíssimo para as empresas instaladas no Complexo do Pecém. Não basta buscar desenvolvimento sem sustentabilidade. Por isso, acredito que a presença do secretário nesse evento trará ainda mais visibilidade para o tema meio ambiente nesse momento”, pontua Ieda Passos, líder do Fórum do Meio Ambiente da AECIPP e gerente de Meio Ambiente e Segurança do Trabalho do Porto do Pecém.

Posteriormente, o evento estará disponível no canal do Youtube da AECIPP (http://tiny.cc/3818tz)

Sobre a AECIPP

A AECIPP é uma entidade empresarial, sem fins lucrativos, com atuação específica no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP), com o objetivo de fortalecer e desenvolver a atividade empresarial nessa região, por meio do atendimento permanente dos legítimos interesses das suas empresas associadas. Fundada em 30 de setembro de 2015, a Associação é o resultado da iniciativa de criação decidida em Assembleia Geral de Fundadores, realizada no dia 13 de novembro de 2014, com participação de oito empresas.

Atualmente, com 30 empresas associadas, sendo 10 indústrias e 20 companhias do setor de serviços, que juntas geram mais de 50 mil empregos diretos e indiretos. Formada, em sua maioria, por empresas âncoras, isto é, capazes de gerar cadeias de suprimento e porte suficiente para promover o arranque do desenvolvimento da região, têm representação superior a 92% do PIB do Complexo. Ao todo, já foram investidos, aproximadamente, R$ 28,5 bilhões no CIPP, com 45% destes investimentos realizados por empresas internacionais.

Sobre o palestrante

Artur José Vieira Bruno é um educador com histórico de 43 anos dedicados à formação da juventude. Em janeiro de 2015, Bruno, que já foi deputado federal, deputado estadual e vereador de Fortaleza, assumiu a Secretaria do Meio Ambiente (SEMA) do Estado do Ceará. Autor de dez livros, Artur Bruno é membro da Academia Fortalezense de Letras e sócio efetivo do Instituto do Ceará - Histórico, Geográfico e Antropológico.

Comentários