header ads

Eduardo Amaral presidente da AECIPP realiza visita ao Reitor do IFCE Wally Menezes

10 de Junho de 2021

O presidente do Conselho de Administração da Associação das Empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (AECIPP), Eduardo Amaral, juntamente com o diretor executivo da entidade, Ricardo Sabadia, realizou uma visita ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE). O encontro teve a finalidade de apresentar o novo presidente da AECIPP ao reitor do IFCE,  Wally Menezes. Também esteve presente no momento o pró-reitor da instituição, Marcel Ribeiro Mendonça.

Na ocasião, o presidente da AECIPP apresentou as ações promovidas pela entidade no Complexo do Pecém, os projetos futuros idealizados para a nova gestão, além de dos resultados de trabalhos já realizados em conjunto com o Instituto Federal.  Segundo Eduardo Amaral, o encontro vai acelerar e tornar mais expressivas as iniciativas de pesquisa, inovação e informação. “A AECIPP passa por um novo momento, e é preciso realizar encontros para reforçar a continuidade das nossas parcerias. O IFCE é um dos grandes parceiros da nossa associação e precisamos alinhar novas ações e projetos para realizarmos entre as duas instituições”, afirma.

O reitor do IFCE confirmou o apoio a iniciativas que serão promovidas com a AECIPP e suas empresas afiliadas, com recursos para inovação em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII), que contém uma unidade no instituto. “Decidimos que teremos um grupo de trabalho com a finalidade de discutir e implementar novos projetos em parceria”, explica Ricardo Sabadia.

Comentários