Foto: Divulgação |
No último dia 15 de maio, 20 autistas pertencentes a Associação Fortaleza Azul (FAZ) e seus acompanhantes foram convidados para participar de uma visita guiada na Pinacoteca do Ceará e no Museu Ferroviário João Felipe. “Fico muito feliz quando conseguimos participar de momentos de inclusão como esses. Os profissionais que nos receberam mostraram bastante preparo, carinho e respeito com nossos autistas. Na Pinacoteca eles tiveram a oportunidade de estar em um espaço de experimentação, pesquisa e reflexão para promover o diálogo entre arte e educação a partir de práticas artísticas. Já no Museu, eles tiveram acesso a ver o patrimônio ferroviário cearense e o trabalho de fomento da memória com os ex-ferroviários, seus familiares, usuários de trem e moradores do entorno da Estação João Felipe. Foi um momento de lazer, cultura e de muita troca”, destaca Daniela Botelho, presidente da FAZ, psicopedagoga e mãe de autista.
Daniela, ativista da causa, ainda reforça: “Nossa Associação realiza um trabalho de acolhimento e inclusão junto às pessoas autistas e suas famílias, em parceria com profissionais de saúde, entidades governamentais e empresas. Além disso, buscamos realizar ações que levem informações sobre o Transtorno do Espectro Autista - TEA para a população geral, para que a partir do conhecimento possam se conscientizar e diminuir os estigmas sobre as pessoas que possuem a condição. Então, as empresas privadas ou instituições que quiserem nos convidar para um momento de lazer para os nossos meninos ou de capacitação sobre o autismo, a FAZ estão de portas abertas para recebê-los”.
A Associação Fortaleza Azul está localizada na Rua Elizeu Oriá, 970 Sapiranga, Fortaleza - Ceará. Para os interessados em falar com a instituição, os contatos são: (85) 98186-4552 ou associacaofortalezaazul@gmail.com. Conheça mais também acessando as redes sociais:
- Site: http://www.faz.org.br/
- Instagram: @fortalezaazul
- Facebook: https://web.facebook.com/fazbrasil/?_rdc=1&_rdr
Comentários
Postar um comentário