header ads

Projeto apoiado pela CSP proporciona formação para 577 moradores da região do Pecém em São Gonçalo do Amarante



 07/03/2018

Como capacitar os moradores para ocupar as vagas de emprego geradas pelas indústrias e outros negócios que vieram se instalar em São Gonçalo do Amarante? A partir dessa inquietação, Conceição Martins e Arandi Matos, importantes lideranças comunitárias da nossa região, apostaram em uma ideia: implantar um projeto social na localidade – voltado para a qualificação profissional de pessoas com dificuldade de acesso ao ensino profissionalizante – e buscar um parceiro para viabilizar a iniciativa.

Essa é a história do Projeto Transformando Vidas, apoiado pela CSP por meio do Ciclo 3 do Programa Ideia da Gente. A parceira trouxe excelentes resultados. A meta de capacitar 200 jovens e adultos em 2017 chegou quase ao triplo: 577 jovens e adultos capacitados em 12 comunidades.

Foram oferecidos cursos desde assistente de RH e administrativo até de pizzaiolo, aproveitando o potencial turístico e gastronômico da região. Além disso, o Transformando Vidas pôde reformar a ASFAP, associação sede do projeto. E assim deixamos a nossa contribuição para que o desenvolvimento econômico e social regional mude a vida das pessoas. 

Conheça o projeto

Nome: Transformando Vidas

Beneficiados: 577 moradores de 12 comunidades

Linha de investimento: geração de trabalho e renda

Abordagem: educação

Entidade: Associação das Famílias do Pecém (Asfap)

Comunidade: Pecém

Município: São Gonçalo do Amarante


Comentários