header ads

Filme ‘Santo de casa não faz milagre’ produzido em São Gonçalo estreia no Shopping Benfica dia 9 de junho (sábado), às 10h30



02 de junho 2018

Produzido em 2017 com recursos arrecadados por meio de uma ‘vaquinha online’ e de comerciantes de São Gonçalo do Amarante, o filme cearense ‘Santo de casa não faz milagre’ é uma comédia matuta ambientada na década de 90. A história resgata as tradições religiosas muito comuns no interior do Nordeste, como novena e leilão de igreja. A produção da Anacetaba Filmes estreia em Fortaleza em uma sessão especial no cinema do Shopping Benfica (Av. Carapinima, 2200 – 2º piso), no dia 9 de junho (sábado), às 10h30. O ingresso será a doação de 1kg de alimento não perecível.

“Exibir o nosso primeiro filme em uma sala de cinema é a realização de um sonho. Seremos eternamente gratos ao Shopping Benfica pela oportunidade e por valorizar a cultura cearense. Sou um amante do regionalismo, da cultura popular, dos costumes do sertão, e busquei imprimir nesta comédia matuta algumas particularidades da nossa gente”, conta o roteirista e jornalista, Karlos Emanuel, que tem como inspirações os dramaturgos Ariano Suassuna, Dias Gomes e Jorge Amado.

O filme tem a direção de Bruno D’Moraes, direção de fotografia de Ana de Sousa, direção artística de Fabrícia Góis, direção de som de Matheus Alves, direção de cenografia de Álvaro Queiroz, produção de Tercio dos Santos, direção musical de Matheus Lopes e preparação de elenco de Osmildo Dias. “Toda a equipe de produção e o elenco são formados por pessoas do município, tanto atores experientes, como figuras populares. Buscamos colocar São Gonçalo do Amarante na telona de uma forma autêntica”, explica Karlos Emanuel. A comédia matuta estreou em novembro de 2017, na praça da matriz de São Gonçalo do Amarante, e reuniu mais de 2 mil pessoas.

Enredo

Na fictícia cidade de Luiz Gonzaga, no interior do Ceará, o prefeito Zequinha do Espírito Santo resolve construir uma faraônica estátua dedicada ao santo padroeiro São José, na Praça da Matriz, com o objetivo de garantir sua reeleição. O problema é que o bendito santo está com a popularidade em baixa com os fiéis, o motivo é que até hoje ninguém tem notícia de um milagre sequer realizado. Preocupado com a sua reeleição, o prefeito resolve mover mundos e fundos com o seu assessor Miguel para descobrir o mistério do santo.

Preocupado com a quantidade de reclamações que os fiéis estão fazendo do santo e com o aproveitamento político que o prefeito está fazendo da situação, o padre Emiliano tenta intervir para não perder os seus fiéis. Em meio a toda essa confusão, entra o vereador Cazuza, principal opositor do prefeito na Câmara e também pré-candidato ao cargo municipal. Com interesses políticos, o prefeito tentará descobrir o motivo pelo qual o santo não faz milagres.

SERVIÇO

Estreia em Fortaleza do filme “Santo de casa não faz milagre”.
Onde: Cinema do Shopping Benfica (Av. Carapinima, 2200, Benfica).
Quando: 9 de junho (sábado), às 10h30.
Entrada: 1 kg de alimento não perecível.
Classificação Indicativa: 10 anos.
Link do trailler no Youtube: https://youtu.be/PFrXq_gOKv4

Comentários