São Gonçalo do Amarante - Ceará - Brasil - terça-feira 17 de Julho de 2018 - Ano: X - Edição: 3.560

TRE-CE começou a convocar de mesários para as eleições de 2018



O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará iniciou às convocações dos mesários que auxiliarão os trabalhos no pleito de outubro próximo, através do o sistema "Convoca-E", que enviará mensagem eletrônica ao e-mail informado pelo eleitor à Justiça Eleitoral


8 DE JULHO DE 2018

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará iniciou às convocações dos mesários que auxiliarão os trabalhos no pleito de outubro próximo , através do o sistema "Convoca-E".

A ferramenta permitirá aos cartórios eleitorais de todo o estado convocarem os colaboradores (mesários e auxiliares de eleição) por meio de mensagem eletrônica enviada ao e-mail informado pelo eleitor à Justiça Eleitoral.

Quem já trabalhou em eleições anteriores e quer aderir ao novo sistema deve entrar no sítio eletrônico do TRE-CE (www.tre-ce.jus.br) e preencher o Formulário de Autorização de Convocação Eletrônica.

Já os eleitores que quiserem se voluntariar para trabalhar nas próximas eleições podem procurar o cartório da zona eleitoral a que pertencem ou preencher formulário no portal do TRE-CE, através do banner Mesário Voluntário.

Os colaboradores já cadastrados no Convoca-E, receberão mensagem sem links, por correio eletrônico. Para validar a convocação, o eleitor deverá acessar o site do TRE-CE e digitar o código de autenticação constante no e-mail recebido.

O sistema possui uma interface simples de operar e tem dois módulos: um interno, para o controle das zonas eleitorais, que gerenciarão todos os cadastros realizados pelos eleitores a serem convocados; e outro externo, à disposição dos eleitores que desejarem autorizar e receber a convocação eletrônica. Este, pode ser acessado por qualquer interessado, no sítio eletrônico do tribunal.

O TRE-CE reforça, contudo, que nem todos os auxiliares receberão a convocação pelo e-mail; apenas os que tenham informado o endereço eletrônico e autorizado a Justiça Eleitoral a enviar a mensagem. Aqueles que não se cadastraram receberão a convocação por carta (comunicação escrita), como em eleições anteriores.

Com informações da Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TRE-CE

0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]