header ads

São Gonçalo do Amarante é destaque na promoção de Saúde Bucal



19/09/2018

São Gonçalo do Amarante conquistou o primeiro lugar no prêmio CFO de Saúde Bucal na categoria de municípios até 50 mil habitantes no Ceará. O nosso município já tinha ganhado o primeiro lugar estadual e o segundo nacional na edição anterior do prêmio, realizado pelo Ministério da Saúde.

O reconhecimento foi feito neste ano pelo Conselho Federal de Odontologia, que avalia os investimentos realizados na área e as ações voltadas à promoção de saúde bucal. O resultado nacional de 2018 ainda será divulgado. 

Atendimento diferenciado

Falando nisso, você sabia que São Gonçalo do Amarante conta com 17 equipes diversas do Programa Saúde da Família (PSF) que cuidam da saúde bucal da nossa população? 

São realizados vários serviços como restauração, exodontia, limpeza e muitos outros. Do total, seis equipes são formadas por Cirurgião-Dentista, Auxiliar de Saúde Bucal (ASB) e Técnico em Saúde Bucal (TSB). 

Todas as unidades de saúde realizam serviço de urgência de segunda a quinta-feira, de 8h às 16h, e na sexta-feira, de 8h às 13h. Além disso, as Unidades de Saúde Básica da Sede e do Pecém Planalto funcionam em um terceiro turno dois dias na semana de 16h às 19h, e no sábado, de 8h às 17h. 

      



Comentários