header ads

Ceará empata com o Fluminense no Maracanã, ganha duas posições e se afasta da zona de rebaixamento


Foto: Mauro Jefferson/Cearasc.com
19/11/2018

Com o resultado, o Ceará chegou aos 39 pontos e ultrapassou Sport e Vasco.

Foi debaixo de muita chuva que o Ceará empatou com o Fluminense em 0 a 0 na noite desta segunda-feira, 19, em jogo que encerrou a 35ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, no Maracanã.

Com o resultado, o Ceará chegou aos 39 pontos e ganhou duas posições na tabela, ultrapassando Sport e Vasco, e ampliando para dois pontos a vantagem sobre o América-MG, primeiro time da zona de rebaixamento.

Apesar de acumular seu quarto jogo seguido sem vitória, com duas derrotas e dois empates, o Alvinegro deve valorizar o ponto conquistado no Rio de Janeiro, que pode ser determinante na luta contra o rebaixamento.

O Alvinegro volta a campo já nesta quinta-feira, 22, para enfrentar o Paraná, no Castelão, às 20 horas (horário de Fortaleza).

O JOGO
O primeiro tempo foi até movimentado, mas sem grandes chances. O Fluminense teve maior posse de bola (57% x 43%), mas o Ceará foi quem teve as melhores oportunidades de marcar.

Primeiro em falta cobrada por Juninho com perfeição, que Júlio César se esticou todo e fez uma defesaça. Na sobra, Tiago Alves quase aproveita rebote para marcar, mas a zaga Tricolor se antecipou e afastou o perigo.

Na outra boa chegada do Vovô, Samuel Xavier arriscou chute cruzado que passou perto da trave direita de Júlio César, mas se perdeu pela linha de fundo.

No segundo tempo, o Ceará melhorou no jogo e foi quem criou as melhores chances de gol. O Vovô levou perigo nas cobranças de falte de Juninho e nos contra-ataques.

André Almeida | O POVO

Comentários