Ceará vence com dois golaços o Altos-PI e é o líder do Nordestão

Foto: Xandy Rodrigues

A vitória coloca o Alvinegro na liderança do Grupo B, agora com sete pontos, dois à frente do vice-líder CSA

09/02/2019

O Ceará voltou a campo pela Copa do Nordeste neste sábado, 9, pelo encerramento da terceira rodada do torneio. Na partida contra o Altos-PI na Arena Castelão, o Alvinegro saiu vitorioso por 2 a 1, com gols de Samuel Xavier e Felipe Baxola - ambos golaços. Netinho fez o tento dos piauienses.

Com a vitória, o Vovô pula para a primeira colocação do Grupo B, agora com sete pontos, ficando dois à frente do CSA, vice-líder da chave. Já o Altos permanece em sexto lugar no Grupo A com apenas dois pontos ganhos, perdendo a invencibilidade que tinha na competição.

O Ceará volta a campo na próxima quarta-feira, 13, quando recebe o Horizonte pelo Campeonato Cearense às 20h no Castelão. Pela Copa do Nordeste, o Alvinegro joga contra o Vitória no sábado, 16, em duelo realizado no Barradão. Já o Altos joga contra o Parnahyba na quarta, 13, às 15h45 e enfrenta o Confiança no sábado, 16, às 18h30 pelo Nordestão.

O JOGO

A partida começou lenta, com os clubes se estudando bastante e mostrando cautela. O Ceará tinha mais a bola e tentava se aproximar mais da criação de jogadas que causassem perigo ao Altos, que, por outro lado, focava em se defender com mais eficiência.

O primeiro susto aconteceu aos 22 minutos, quando Felipe Jonantan recebeu pela esquerda dentro da área e arrematou com a perna direita, mas mandou para fora. Aos 33, o Ceará conseguiu uma jogada de contra-ataque com velocidade equilibrada e o cruzamento foi feito rasteiro, mas Felipe Baxola não conseguiu acertar no chute de cara para o gol.

O jogo continuou com o mesmo ritmo até o fim do primeiro tempo. Era o Alvinegro buscando chegar ao ataque de maneira lenta, e o Altos tentando cair em contra-ataques. Quando o relógio se aproximava dos 47 minutos, Felipe Baxola aproveitou bola sobrada em cobrança de escanteio e ajeitou para o chute de Samuel Xavier, abrindo o placar na Arena Castelão.

O segundo tempo continuou com a lentidão apresentada na fase inicial a ponto de deixar o torcedor no Castelão impaciente. Essa velocidade do jogo deixava o embate sem grandes chances com perigo para o gol dos times. A primeira grande chance do Altos no duelo aconteceu aos 17 minutos, quando Anselmo aproveitou erro de comunicação de Felipe Jonatan e Eduardo Brock, que não decidiram quem iria para a bola. O jogador do time piauiense adiantou a redonda, mas Richard teve saída providencial para evitar o arremate.

Com 37 minutos, Netinho aproveitou rebote dado por Richard em cobrança de falta com força e enfiou a bola para o fundo das redes. Sem tempo para comemorar, Felipe Baxola acertou um chute colocado de fora da área para desempatar a partida e recolocar o Ceará na frente do placar. A partir daí, o Vovô conseguiu controlar o relógio para sair com a vitória.

O POVO

0 comentários:

[ Deixe-nos seu Comentário ]