Ronaldinho e Thiago Neves consideraram o adversário mais fraco, forçaram o terceiro cartão amarelo para não entrarem em campo, e acompanharam pela televisão mais um empate do Flamengo no ano. Neste sábado, o Ceará, que já havia imposto um revés ao Rubro-Negro, complicou a partida no segundo tempo e arrancou a igualdade por 1 a 1, em Macaé, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Renato marcou para o Flamengo e Felipe Azevedo fez o gol do Ceará.
Foi o sexto empate do Rubro-Negro, que segue invicto na competição, mas perdeu a oportunidade de assumir a vice-liderança. Com 21 pontos, o time do técnico Vanderlei Luxemburgo enfrenta o Santos, quarta-feira, na Vila Belmiro, às 21h50. Já o Ceará segue na 10ª posição, com 15 pontos, e recebe o Atlético-PR, quinta-feira, às 21h, no estádio Presidente Vargas.
Sem seus principais jogadores de criação, além de Airton, que recebeu suspensão de quatro jogos no STJD, o Flamengo precisou se reinventar para manter a característica de jogo. Desde o início, o Rubro-Negro comandava as ações e não dava muitas oportunidades para o Ceará chegar ao ataque.
Com Willians mais fixo, Luiz Antônio e Renato subiam com frequência ao ataque e eram apoiados por Léo Moura e Junior Cesar. Porém, as primeiras chances claras de gol foram do Ceará. Aos 27 min, o goleiro Felipe saiu errado e Osvaldo perdeu excelente oportunidade. Na cobrança de escanteio foi a vez de Fabrício cabecear livre para fora.
Quando o Flamengo parecia se perder na partida, Renato Abreu apareceu para aliviar o torcedor. Aos 32 min, Junior Cesar conseguiu belo cruzamento para o camisa 11, de perna direita, finalizar para o fundo do gol.
Na segunda etapa, o Flamengo permaneceu com maior posse de bola. O Ceará se preocupava em defender e sair nos contra-ataques. Incomodado com os torcedores próximos ao banco de reservas, o técnico Vanderlei Luxemburgo chegou a discutir com alguns e pediu que a segurança fosse reforçada no local.
Com o impasse resolvido, as atenções voltaram-se para o jogo. O Ceará criou algumas chances, mas sem obter êxito. Até que em uma desatenção da defesa, Felipe Azevedo empatou a partida, aos 35 minutos. O zagueiro Welinton falhou duas vezes no lance e foi perseguido pelos torcedores até o final do jogo. O Flamengo deixou dois pontos pelo caminho frente ao adversário que provou não ser "mais frágil" do que os outros e complicou novamente o caminho do time Rubro-Negro.
UOL Esportes
Comentários
Postar um comentário