Exames realizados na tarde desta segunda-feira (11) confirmaram uma fratura no polegar direito do goleiro Fernando Henrique.
O diagnóstico foi constatado com ajuda de uma tomografia e radiografia.
Com isso, já é certo que o camisa 1 do Ceará desfalcará o time no jogo do próximo domingo (17), contra o América-MG, no PV. Mais que isso. O goleiro deve ficar de fora, no mínimo, dos próximos seis jogos da equipe da Série A do Campeonato Brasileiro.
"O tempo de recuperação deve variar de quatro a seis semanas", antecipou ao Portal Esportes O POVO o médico do Ceará, Henrique César, que supervisionou os exames médicos no atleta.
A lesão não possui gravidade e já está praticamente afastada a possibilidade de o jogador ser submetido a uma cirurgia. "A princípio o caso não é cirúrgico", comentou Henrique César.
A LESÃO
Fernando Henrique adquiriu a lesão após uma disputa de bola na grande área, na metade do 1º tempo do jogo entre Ceará e Figueirense, no último domingo (10), no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
Mesmo com incômodo no polegar, o goleiro seguiu na partida até o fim do 1º tempo, quando foi substituído por Diego.
Por for falar em Diego, o goleiro deve ser confirmado pelo técnico Vagner Mancini como substituto de Fernando Henrique.
Apesar de sentir com a falta de ritmo de jogo, já que neste domingo jogou apenas a sua segunda partida no ano, Diego teve boa atuação contra o Figueirense, fazendo boas defesas.
O técnico Vagner Mancini tem a ainda a opção do goleiro Adílson, que tem alternado com Diego a posição de suplente de Fernando Henrique.
O Povo
Comentários
Postar um comentário