CONSEQUÊNCIA DAS PRIVATIZAÇÕES DEMO-TUCANAS

Apagão atinge bairros de São Paulo e afeta 700 mil clientes; linha do Metrô é paralisada
Um apagão atingiu diversos bairros das zonas oeste e sul de São Paulo na noite desta quinta-feira (28). Segundo a AES Eletropaulo, concessionária de energia da região metropolitana, o apagão foi causado por uma falha na subestação Milton Fornasaro, da Companhia de Transmissão de Energia de São Paulo (Cteep), e afetou 700 mil clientes --o que inclui residências e usuários corporativos.
A Cteep afirmou que ainda não é possível precisar todas as áreas afetadas nem a causa da falha, que será investigada. Relatos de internautas dão conta que Pompeia, Perdizes, Jaguaré, Butantã, Vila Madalena, Sumaré, Morumbi, Pinheiros e Alto de Pinheiros estavam às escuras por volta das 19h30. Devido ao problema, as hashtags #semluz e #apagaosp ganharam destaque no microblog Twitter.
A Cteep informou que às 20h15 o serviço foi restabelecido.
Linha do metrô paralisada
Por conta do apagão, a Linha 4-Amarela do Metrô parou de funcionar por volta de 19h30. Segundo funcionários da linha, o apagão gerou uma falha técnica no fornecimento de energia que paralisou a circulação dos trens. O serviço foi normalizado às 20h30.
Com o problema, a linha, que normalmente opera até as 21 horas, estendeu suas atividades até as 21h30. Três trens foram paralisados durante a queda de energia. No primeiro trem, os passageiros foram chamados a esvaziar o vagão e caminharam até a estação Pinheiros, a mais próxima do local de parada, segundo a assessoria da concessionária. Nos outros dois trens, os passageiros desceram nas estações Pinheiros e Paulista.
UOL Notícias

Comentários