header ads

COPA AMÉRICA

Uruguai vence e está na Final
Apontada como uma das favoritas ao título, a Celeste derrota o Peru e pode ser a maior vencedora do torneio
O Uruguai venceu o Peru na noite de ontem, em Ciudad de La Plata, pelo placar de 2 a 0, e se classificou para a grande Final, podendo chegar ao seu 15º título, que o tornaria o maior vencedor da competição. Argentina e Brasil, já eliminados, têm 14 e oito conquistas, respectivamente. Os dois gols do jogo foram marcados pelo atacante Luis Suárez. A Celeste aguarda o vencedor do confronto de hoje entre Paraguai e Venezuela para disputar o caneco.
O jogo
Desde os 10 minutos de partida, o Uruguai mostrou sua superioridade e começou a ameaçar a equipe do técnico Sérgio Markarián. Mas, na metade da etapa inicial, o jogo ficou equilibrado pela falta de capricho dos atacantes na conclusão das jogadas. Somente aos 42 minutos, o centroavante Álvaro Pereira completa cobrança de falta de Fortlán para as redes, mas o árbitro anulou o gol pois o jogador uruguaio estava impedido.
No segundo tempo, a Celeste voltou para decidir a partida. Aos sete minutos, Forlán chuta de longe, Fernández dá rebote e Suárez toca para dentro do gol, abrindo o placar. Cinco minutos depois, Álvaro Pereira, num lindo lançamento, deixa o atacante cara a cara com o goleiro. Suárez dribla Fernández e toca para fazer o segundo.
A pressão uruguaia aumentava e o nervosismo peruano foi ficando evidente. Aos 24 minutos, Manuel Vargas dá uma cotovelada no rosto do adversário e é expulso. Com um jogador a mais, o Uruguai apenas administrou o placar.
Diário do Nordeste

Comentários