RIO - Equipes do Conselho Regional de Arquitetura (Crea) e da Light fazem, na manhã desta sexta-feira, uma vistoria em bueiros da Rua Uruguaiana, no Centro do Rio. Três deles já foram vistoriados, e foi constatada a presença de gás no local. Eles também fiscalizam bueiros de Copacabana.
Em nota, o Crea informou que a intenção é medir a presensa de gás nos bueiros e verificar o risco de novas explosões. Também em nota, a CEG informou "que estranha o fato de não ter sido comunicada oficialmente" para a realização das vistorias nos bueiros. Segundo a assessoria de comunicação, "a companhia desconhece a metodologia que está sendo empregada e ressalta que os equipamentos da Light não são calibrados para identificar o gás canalizado".
Na noite de quinta-feira, técnicos da Light e da CEG inspecionaram um bueiro na Rua Sete de Setembro, entre a Rua Gonçalves Dias e a Avenida Rio Branco. Durante uma vistoria de rotina da empresa de energia, técnicos sentiram forte cheiro de gás na câmara subterrânea. Em seguida, bombeiros do quartel-central foram chamados para isolar o local. A medição atestou a presença de gás em nível acima do normal. A CEG informou que vai verificar se o gás é de sua rede.
O Globo
Vamos nós: tudo isso que esta acontecendo no Rio de Janeiro, é conseqüência da falta de manutenção da rede elétrica, isso é um fato em todo Brasil, depois das privatizações demo-tucanas de FHC e Serra. As empresas concessionárias só pensam no lucro fácil, demitiram funcionários experientes e foram contratados empregados terceirizados, mal remunerados e sem experiência.
Comentários
Postar um comentário