Em noite de Marcelo Nicácio, Ceará garante mais uma vitória no PV. O Alvinegro venceu o Atlético (PR) por 2 a 1
O goleiro Renan Rocha até tentou parar o Ceará com uma atuação espetacular, mas valeu a insistência do Vovô, que finalizou mais de 30 vezes para bater o Atlético Paranaense, na noite desta quinta-feira (28), por 2 a 1.
Marcelo Nicácio foi o herói alvinegro na partida. Ele entrou no segundo tempo e marcou os dois gols do triunfo da "Carroça Desembestada" sobre o "Furacão". Com mais 3 pontos, o Ceará agora figura na 9ª colocação, com 18 pontos ganhos.
Na próxima rodada, a 13ª, o time de Vágner Mancini volta a campo no domingo (31), para encarar o Fluminense, no Rio de Janeiro. O confronto está marcado para 16h, no Engenhão.
1º Tempo
Com maior posse de bola e explorando cruzamentos na área, o Ceará foi superior em boa parte do primeiro tempo. Porém, sempre que chegavam ao ataque, os atletas do Vovô pecavam na finalização, e o castigo veio aos 15 minutos.
O "baixinho" Madson recebeu na entrada da área e bateu bonito, no ângulo, sem chances de defesa para o goleiro Diego. O camisa 1 Alvinegro ainda pulou para tentar evitar o gol, mas não conseguiu.
O Furacão passou a atuar praticamente todo na defesa, oferecendo espaços para o Ceará. O Atlético conseguiu se segurar com grande exibição de Renan, que operou um verdadeiro milagre em cabeçada de Michel, salvando o time de Renato Gaúcho.
Já nos acréscimos, o rubro-negro paranaense teve uma oportunidade incrível. Após falha de Boiadeiro, Morro Garcia ficou cara a cara com Diego e o goleiro do Ceará levou a melhor.
2º Tempo
Depois do intervalo o Atlético abandonou a postura defensiva e voltou melhor. A pressão em cima do Ceará durou todo o início da segunda etapa, e, com o pé, Diego fez uma defesa espetacular em finalização de Madson aos 8 minutos.
O lance acordou o Vovô, que deu a resposta logo em seguida, aos 10. Após cruzamento de Osvaldo, a bola passa por todo o ataque alvinegro e a defesa do Furacão consegue fazer o corte. Ainda nos minutos seguintes Renan voltou a mostrar que estava em noite inspirada, salvando o Atlético em um chute forte de Felipe Azevedo que tinha endereço certo.
Massacre alvinegro
A insistência do Vovô na partida era incrível e, aos 35, Gustavo recebe o segundo amarelo e é expulso, facilitando a vida do alvinegro.
Com um a menos, O goleiro Renan Rocha fez defesas inacreditáveis no duelo, mas não conseguiu evitar o gol de empate. Marcelo Nicácio aproveitou passe de cabeça de Fabrício, girou e fuzilou as redes para deixar tudo igual quando o relógio marcava 38 minutos.
E foi com o artilheiro Marcelo Nicácio que o Vovô conseguiu chegar ao gol da vitória. Já nos acréscimos, o atacante aproveitou cruzamento da direita e, de cabeça, fez o segundo e fechou o placar da partida, 2 a 1.
Entre aspas
Nicácio - "Vim pra esse jogo com muita convicção de que ia fazer um gol, Deus me premiou com dois. É assim mesmo, a gente precisa estar sempre preparado para tentar aproveitar as oportunidades. Minha vida sempre foi difícil, mas no final de tudo conquistei meus objetivos".
Verdes Mares
Comentários
Postar um comentário