Treinador do Fortaleza decide encerrar a carreira após partida de sábado
Ferdinando Teixeira, técnido do Fortaleza, encerrará sua carreira de treinador profissional após a partida deste sábado (23), diante do América/RN, no PV. A notícia pegou de surpresa o torcedor tricolor, na manhã desta quinta-feira (21).
Em conversa por telefone durante o programa A Grande Jogada, da TV Diário, Teixeira tentou explicar a decisão. "Meu sonho era trabalhar até os 65 anos, e já chegaram esses 65. Então chegou a hora de parar, e eu sempre levantei a possibilidade de parar aqui no Fortaleza. Chegou o momento, minha família tá reclamando, minha mulher não pode mais me acompanhar, porque passou num concurso bom e exerce uma profissão que ela gosta, já que é advogada. É hora de voltar para casa e pensar na qualidade de vida, já que eu não sou nenhum garoto", disse.
O treinador disse que a decisão não tem relação direta com o mau resultado na estreia na Série C. A saída foi comunicada à diretoria na noite desta quarta. "O resultado acelerou o processo, mas já era um processo que já estava acelerado. Tivemos uma conversa demorada com a diretoria e chegamos a um acordo amigável, graças a Deus", completou o treinador.
Stress grande
Ainda justificando-se da decisão, Ferdinando disse que não tem mais idade para passar por tanta pressão. "A gente resolveu com a família, e ouviu alguns recados do organismo, que não é mais tão resistente como em outros tempos. O stress é muito grande, e eu tenho conversado com os médicos do Fortaleza, e acho que eu não tenho mais que passar por esse tipo de coisa", disse o "Professor".
Trabalho bem feito
"Acredito que o trabalho está sendo bem feito, o resultado (derrota na estreia da Série C, para o CRB) foi atípico, já que o nosso grupo não joga assim. E eu acredito que o grupo vai se classificar e nos dar grandes alegrias", disse o treinador.
Ferdinendo comanda a equipe no sábado ao lado do novo técnico, que já estaria contratado. O primeiro nome a ser cotado é o de Marcelo Vilar, mas ainda não há confirmação.
Verdes Mares
Comentários
Postar um comentário