A vigésima edição do Fortal começa hoje. A expectativa é de que mais de 100 mil pessoas compareçam somente neste primeiro dia. Devido ao grande número de foliões presentes na festa, a Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC) e a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) montaram uma operação para facilitar o acesso do público a micareta.
Durante os quatro dias do Fortal, a AMC vai montar um esquema especial de bloqueios e de fiscalização no entorno da Cidade Fortal. Dez viaturas, dez motos e 120 agentes de trânsito vão trabalhar na operação.
O gerente de operações da AMC, Disraelli Brasil, recomenda que para chegar até a Cidade Fortal o público utilize a Rua Andrade Furtado e Avenida Aldir Mentor. Na volta para casa a dica é que os foliões trafeguem pela Rua Bento Albuquerque.
A partir das 15h os agentes começarão a realizar fiscalização na Avenida Aldir Mentor, entre a Avenida das Castanheiras e a Rua Francisco Cruz, para coibir o estacionamento irregular. A mesma medida será adotada nos cruzamentos da Rua Andrade Furtado com Rua Manoel Queiroz e da Avenida Castanheiras com Avenida Aldir Mentor. O objetivo é garantir que a via fique livre para a chegada dos foliões.
Após o final de cada dia da micareta, o retorno da Avenida Aldir Mentor será fechado temporariamente. Para evitar acidentes no cruzamento da Rua Bento Albuquerque com Rua Dr. Francisco Matos serão instalado cones que servirão como redutor de velocidade.
O gerente de operações destacou que o público deve procurar ir para a festa utilizando o transporte público, táxis ou carona, para evitar acidentes. "Também é importante que as pessoas não ingiram bebida alcoólica".
Durante o Fortal a Etufor vai reativar a linha especial (840) Papicu/Fortal, que realizará a ligação entre o Terminal do Papicu e a Cidade Fortal. Para atender os foliões, 13 linhas que trafegam próximo ao evento terão itinerários e horários prolongados, operando até às 4h.
Além disso, para atender à demanda 55 ônibus extras serão distribuídos entre os quatro dias de festa e estarão à disposição dos foliões. Se for necessário, o itinerário de três linhas (Cidade 2000/Papicu, Papicu/ Hospital Geral/Cidade 2000 e Cidade 2000/ Centro) será estendido até a Cidade Fortal.
Diário do Nordeste
Comentários
Postar um comentário