Geraldo deixa Ceará para jogar no Vitória

Jogador vai para o time baiano, que disputa a Série B do Brasileirão. Inatividade no Vovô e salário pesam na decisão
O meio-campista Geraldo não vai mesmo permanecer no elenco do Ceará para as partidas restantes da Série A do Campeonato Brasileiro. O jogador fez o anúncio oficial em coletiva na tarde desta terça-feira, em Porangabuçu, sede do clube.
O atleta vai reforçar o Vitória e disputar o restante da Série B pelo clube baiano. O meia deve assinar contrato até o fim de 2012. Desde segunda-feira, a diretoria alvinegra tentava reverter a situação e permanecer com Geraldo, mas o alto salário oferecido pelo Rubro-Negro pesou na decisão de jogador, que optou por deixar o time cearense. Além disso, o fato de não estar jogando como titular também pesou em sua decisão.
- Foi a decisão mais difícil da minha vida como profissional. Fiquei várias noites sem dormir direito, tenho certeza que a decisão é correta e espero ter sucesso no Vitória. Estou triste pela saída, mas muito feliz porque fiz tudo o que podia pelo Ceará. Eu dei o meu melhor aqui. Espero que todos possam entender minha decisão. A vida é feita de desafios, e eu sou corajoso para passar por esses obstáculos - falou o jogador emocionado.
Na tarde desta terça, Geraldo fez o último treino no Ceará e se despediu, em campo, dos companheiros de Ceará e também da torcida alvinegra. Os últimos passos foram dolorosos. De cabeça baixa, o meia alvinegro foi aplaudido tanto pelo grupo de jogadores, como pela torcida que muito gritou sou nome nos estádios. Geraldo retribuiu com discretos acenos e agradecendo com lágrimas nos olhos a homenagem.
- Estou saindo do Ceará hoje, como sai de casa aos 17 anos. Sou eternamente grato por tudo que ela me deu. Saiu, mas levo ela comigo no coração - disse Geraldo.
Sobre a ida para o Rubro-Negro baiano, Geraldo acredita que poderá retomar seus bons momentos de jogador, já que terá oportunidades de atuar como titular.

- No Vitória, posso resgatar algumas coisas que neste momento estão me faltando. Meu ciclo no Ceará acabou - afirmou o ex-meia alvinegro.
G1/CE

Comentários