header ads

Locutor da Ponte manda torcedores rivais "botar ovo" e é detido

Raul Lázaro, locutor do estádio Moisés Lucarelli, foi detido pela Polícia Militar, neste sábado, por ter provocado a torcida do Guarani no clássico contra a Ponte Preta. A partida foi vencida pelos donos da casa por 2 a 0.

Durante o intervalo da partida, Lázaro disse no sistema de som do estádio "quem não é ponte-pretano cacareja e bota ovo. Toma galinhada [forma pejorativa como a torcida do Guarani é chamada pelos rivais]".

Logo após as ofensas, torcedores do time alviverde iniciaram um protesto nas arquibancadas. A polícia esteve presente no local, mas os manifestantes conseguiram colocar fogo em parte das dependências do estádio --principalmente na área próxima aos banheiros.

A confusão também ocorreu fora do estádio. Antes da partida, o ônibus com a delegação do Guarani já havia sido apedrejado por torcedores da Ponte Preta. Para sair do veículo, funcionários do clube visitantes tiveram de proteger os jogadores usando cadeiras como escudo.

Em nota publicada no site oficial, a diretoria da Ponte Preta afirmou que "reprova provocações desnecessárias, contra qualquer oponente, e desautoriza qualquer ação do gênero".

A Ponte Preta informou ainda que "o locutor e toda a equipe que participa da partida haviam sido instruídos a não citar o nome do adversário, para evitar provocações". Além disso, a diretoria ponte-pretana disse que irá averiguar o ocorrido e que tomará as providências necessárias para o caso.
Lancepress

Comentários