Tevez perde pênalti, e Argentina é eliminada pelo Uruguai

E o futebol uruguaio segue trilhando o seu caminho para voltar às grandes conquistas. Depois da brilhante campanha na Copa do Mundo da África do Sul, quando foi o melhor sul-americano, terminando em quarto lugar e com direito a ter o melhor da Copa, Forlán, e de voltar às Olimpíadas após 80 anos, a Celeste eliminou a Argentina nos pênaltis por 5 a 4 após igualdade em 1 a 1 no tempo normal --gols de Diego Pérez e Higuaín, para Uruguai e Argentina--, respectivamente, hoje e avançou para a semifinal da Copa América, onde vai enfrentar o Peru, na próxima terça-feira, que mais cedo bateu a Colômbia por 2 a 0, também no tempo extra.
Muslera defendeu o pênalti de Tevez, pretendido pelo Corinthians e se transformou no mais novo herói celeste, no dia mais importante da história do futebol uruguaio --16 de julho é aniversário da conquista da Copa de 1950.
Assim, o sonho do Uruguai de ultrapassar a Argentina no número de títulos do torneio segue vivo. A equipe não conquista a competição continental desde 1996. De quebra, o time pode passar o rival no número de conquistas continentais. Ambos têm 14 títulos do torneio.
Folha

Comentários