Torcida protesta no Pici e presidente do Fortaleza promete quatro reforços

A tarde de segunda-feira (25) foi tensa e de muita cobrança no Fortaleza. Cerca de 100 torcedores compareceram à reapresentação do time após a derrota para o América-RN, no sábado, para protestar contra o desempenho do time na Série C. O protesto foi pacífico, mas com fogos de artifício e três faixas e muitas frases em tom de ameaça.
Entre os gritos ouvidos estavam "O pau vai quebrar se o Fortaleza não subir, olê-olê-olá", "Vergonhaaaaa", "não é mole não, a diretoria acabou o meu Leão", além de fortes xingamentos ao superintendente de futebol do clube, Jurandi Júnior.
O clima esquentou de vez quando os jogadores surgiram no gramado do estádio Alcides Santos, para um trabalho físico com bola. Enquanto parte dos torcedores xingava os atletas, outra parte quase entrou em confronto com a Polícia Militar, após um rojão ser atirado em campo. Houve correria, mas ninguém saiu ferido.      
O presidente do Fortaleza, Osmar Baquit, tentou apaziguar os ânimos e conversou com membros de duas torcidas organizadas. No entanto, a reunião parece não ter gerado bons frutos, conforme o dirigente. "Entendo a revolta da torcida, mas o torcedor precisa entender que nós temos uma responsabilidade muito grande. Uma parte civilizada quer conversa, outra apareceu com palavras de baixo calão. Esses não querem conversar. Querem é baldear. Aceito críticas, só não aceito ataques pessoais. Nem a mim e nem a ninguém aqui", comentou. 
REFORÇOS
Em coletiva na imprensa do clube, Baquit falou sobre a chegada de reforços. De acordo com ele, três já estão acertados e mais um está perto de fechar. "Dessa vez não vou dar nenhuma pista, dizendo quais as posições e onde estavam atuando os jogadores. Só vou chegar aqui e apresentar esses quatro reforços", garantiu, destacando que o novo treinador, Arthur Bernardes, foi consultado sobre as contratações. "Esses jogadores serão apresentados até quarta-feira e até sexta-feira já estarão com seus contratos assinados", completou. 
Portal de Esportes O POVO

Comentários