Há exatos seis meses, o futebol brasileiro viveu um dia histórico. Ronaldo, maior artilheiro em Copas do Mundo (com 15 gols), anunciou a sua aposentadoria diante de centenas de jornalistas, no CT Joaquim Grava.
Neste período fora dos gramados, o Fenômeno investiu nos bastidores e continuou parceiro do Corinthians. Além disso, se aproximou do Flamengo neste mês, já que a sua agência de marketing, a 9ine, intermediou a negociação para o novo patrocínio da equipe carioca.
No Parque São Jorge, o contrato de Ronaldo como jogador foi rescindido, e ele não recebe mais por isso. Entretanto, segue como garoto-propaganda da Hypermarcas, principal patrocinador do clube alvinegro. Dessa forma, abocanha parte do valor milionário a que o Corinthians tem direito por exibir as marcas da empresa em seu uniforme.
O acordo foi selado em 2009 e modificado no ínicio de 2010, quando Ronaldo fazia parte do elenco. A presença do Fenômeno no Parque São Jorge foi essencial para elevar as cifras quando os documentos foram assinados.
Segundo a diretoria do Corinthians, não houve modificação nos contratos de marketing após o craque pendurar as chuteiras. Portanto, ele receberá até dezembro de 2011, quando expira o documento. Até lá, a Hypermarcas utiliza a imagem do ex-jogador para divulgar seus produtos.
Ainda nos bastidores, o ex-camisa 9 passou a conversar com jogadores para reforçar o time do presidente Andres Sanchez. Partiu dele a iniciativa de contratar Adriano. Seedorf, seu amigo dos tempos de Milan, também recebeu o convite, porém não aceitou.
Dinheiro do Flamengo
A torcida do Fla não perdoa Ronaldo por ele ter escolhido o Corinthians no final de 2008, quando treinava na Gávea e existia a possibilidade de reforçar o time rubro-negro.
Nos negócios, porém, o relacionamento estremecido não foi levado em conta. Na última sexta-feira, a presidente Patricia Amorim apresentou a Procter & Gamble como patrocinador até o fim da temporada, graças à agência de Ronaldo.
A empresa das marcas Gillette e Duracell ofereceu R$ 6,5 milhões pelo contrato, sendo que R$ 5,6 milhões ficarão com o Flamengo. O restante é a comissão da 9ine.
Gabriela Onofre, diretora de comunicação da Procter & Gamble, explicou a participação do Fenômeno. “O Ronaldo hoje dirige a 9ine, a nossa agência. Ele conhece esse mundo do esporte e temos uma relação de confiança. Estamos aqui hoje por causa disso. Ele nos apresentou. Todo namoro tem alguém que precisa apresentar. Esse foi o papel dele.”
UOL Esportes - Carlos Padeiro
Comentários
Postar um comentário