Ceará tenta hoje quebrar jejum de nunca ter vencido o Cruzeiro em Minas Gerais

Quando entrar em campo para enfrentar o Cruzeiro, na noite deste sábado, no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, o Ceará tentará quebrar uma escrita: a de nunca ter vencido o Cruzeiro em Minas Gerais em jogos de Campeonato Brasileiro.
Até hoje as duas equipes já sem encontraram duas vezes em solo mineiro pelo Brasileirão. Em ambras, a Raposa derrotou o Vovô. Em 1971, o time azul goleou o Alvinegro por 6 a 0 no estádio Mineirão. Os gols foram marcados por craques como Tostão (2), Evaldo (1), Roberto Batata (1), Perfumo (1) e Baiano (1). Já na Série A do ano passado, no retorno do Ceará à elite do futebol brasileiro, nova vitória e sem sofrer gols: 2 a 0 na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, com gols dos argentinos Montillo e Farias. No retrospecto geral do duelo, nove partidas, são quatro vitórias celestes, três empates e dois triunfos cearenses.
Outro fator positivo é o desempenho celeste em Uberlândia. Na cidade do Triângulo Mineiro, a Raposa já venceu 20 partidas, empatou seis e perdeu outras seis em 32 confrontos. As redes adversárias foram balançadas 68 vezes, e o Cruzeiro sofreu apenas 35 gols.
Por outro lado, o torcedor do Ceará não tira da cabeça a vitória conquistada pelo alvinegro sobre o Cruzeiro, por 1x0, em jogo disputado no Castelão, também na Série A. Lopes, que já está mais no Vovô, marcou o gol do jogo.
Portal Esportes O POVO

Comentários