header ads

Ceará vence o São Paulo no PV pela Copa Sul-Americana

São Paulo tem 'drama' na zaga e leva virada do Ceará aos 48min do segundo tempo
O São Paulo bem que tentou, mas não conseguiu. Com um gol de Marcelo Nicácio aos 48min do segundo tempo, o Ceará derrotou o time tricolor de virada por 2 a 1 na estreia das duas equipes na Copa Sul-Americana. Os paulistas acabaram sucumbindo diante de tantos problemas defensivos.
O resultado obtido nesta quarta-feira foi uma ‘ducha de água fria’ para o time paulista, que agora precisa de uma vitória por dois gols no duelo de volta para obter a classificação para a próxima fase da competição. São Paulo e Ceará se enfrentam novamente no próximo dia 24 no Morumbi.
O Ceará foi muito superior ao São Paulo durante boa parte do jogo, mas foi castigado por perder muitas oportunidades de gol em um contra-ataque certeiro convertido por Rivaldo. Rudnei empatou no final da primeira etapa com um gol de letra.
O drama do São Paulo começou a ser configurado no intervalo, quando Rhodolfo pediu para sair com dores musculares. Sem opções de defesa no banco, o técnico Adilson Batista colocou o volante Jean e improvisou Denilson no setor. Mas logo no início o são-paulino foi expulso, e o treinador se viu obrigado a deslocar Ivan Piris no seu lugar.
Fernandinho e Rivaldo também deixaram o jogo com dores e cansaço, o que configura o problema físico que o São Paulo passa na temporada – Dagoberto foi poupado pelo mesmo problema.
Com um a mais, o técnico Vagner Mancini lançou o Ceará todo para o ataque. O time da casa voltou a perder várias oportunidades, e o São Paulo com Wellington ficou perto de marcar o segundo.
Mas mais uma vez no final, o São Paulo sucumbiu ao sofrer o gol de Marcelo Nicácio aos 48min que decretou o 2 a 1 para o Ceará.
UOL Esportes

Comentários