O empresário Antônio Julio de Jesus Trindade, mais conhecido como Julio Pirata, morreu na noite do último sábado (30), aos 65 anos, em Fortaleza. Ele sofria de câncer no cérebro há mais de um ano e estava internado em um hospital particular da capital cearense. O corpo será cremado nesta segunda-feira (1).
Português, nascido em Lisboa e naturalizado brasileiro, Julio Trindade era conhecido por ser o sócio-fundador do Pirata Bar, casa de festas localizada na Praia de Iracema, famosa por animar, há mais de 20 anos, as noites de segundas-feiras com uma forte pegada de regionalismo.
Era presidente do Grupo Pirata de Empresas, formado por: Pirata Bar, Pirata Brasil, Fundação Pirata Marinheiros e Mapa Boutique Pirata, em que administrava junto ao seu filho único, Rodolphe Trindade, pai dos seus dois netos.
Viajou com a famílias por diversos países do mundo, até se instalar no Ceará em 1985, na cidade de Amontada, se transferindo depois para a capital. Recebeu da Assembleia Legislativa e da Câmara Municipal os títulos de cidadão fortalezense (em 20 de abril de 1999), amontadense (em 24 de março de 2007) e cearense (em 22 de agosto de 2007).
Comentários
Postar um comentário