Para esquecer Fluminense, Thiago Humberto e Edmilson são as novidades

O jogador, campeão mundial em 2002, deve estrear diante do Avaí. Thiago Humberto, fora da equipe desde o jogo contra o Atlético-PR, pode ser titular
A série de cinco jogos sem perder no Brasileirão foi encerrada, no fim de semana, após a derrota para o Fluminense. Mas o Ceará tem motivos para acreditar que a goleada diante do time carioca foi apenas um erro de percurso.
No último treino, antes da partida desta quarta-feira, o treinador pôde utilizar Thiago Humberto de volta entre os titulares e Edmilson atuou no lugar de Heleno expulso. Apesar de não confirmar, a tendência é que Mancini entre com os dois atletas contra o Avaí.
- Ainda não está definidio. Eu cheguei a fazer ainda duas alterações. A entrada de Rudnei no meio-campo seria a chance de ter um jogador a mais que sustentaria o time e chegaria à frente. No caso do Edmilson, eu não mexeria muito no time. Ele sabe fazer bem o terceiro zagueiro e sabe sair jogando como volante. Já fez isso na Seleção. A entrada de Thiago Humberto também não está definida. Se ele não entrar, o Enrico joga. Então, momentos antes do jogo, a gente vai decidir – disse Vagner Mancini, técnico do Ceará.
Seguindo as incertezas na escalação, o treinador fez questão treinar bastante as jogadas aéreas. O volante João Marcos admitiu que as bolas alçadas na grande área são uma das preocupações do Alvinegro contra o Avaí.
- A gente sempre treina esse tipo de jogada e se tratando da equipe do Avaí, que tem jogadores com qualidade no cabeceio, como o Caçapa, o William, o Rafael Coelho, é necessário ter cuidado – declarou o volante do Ceará, João Marcos.
Além das jogadas aéreas, o Ceará se preocupa com o bom momento do adversário, que vem de uma surpreendente vitória diante do líder da competição, o Corinthians. Enfatizando a importância desse jogo, Vagner Mancini declarou que o jogo tem que ser encarado como uma decisão.
- O Avaí tem atletas que eu já treinei. É a equipe que venceu bem o líder. Só esse fato já faz com que nós tenhamos que tratar o jogo como uma decisão de campeonato. É um time que está tentando sair lá debaixo e vai tentar neutralizar a equipe do Ceará, então vai ser um jogo muito difícil e muito importante – declarou Mancini.
Caso Heleno
A expulsão do volante Heleno no jogo contra o Fluminense ainda repercute em Porangabuçu. O atleta recebeu o cartão vermelho após um lance com o atacante Fred, na linha lateral, e prejudicou a equipe cearense que jogou com um a menos em todo o segundo tempo. De acordo com o técnico Vagner Mancini, a punição do atleta será interna e não será anunciada.
- A expulsão, seja do Heleno ou de qualquer outro jogador, nunca é boa, porque ela gera desgaste físico e desequilíbrio dentro do jogo, todo mundo sabe disso. Em termos de punição, será interno, não dá para eu exteriorizar nada. Dentro do nosso elenco, de forma geral, nós conversamos sobre tudo que acontece no jogo. E, quando há uma expulsão, o atleta é indagado dentro do grupo de forma respeitosa. Acho que deve haver punição e a cobrança já está acontecendo. Como houve no caso dos dois cartões vermelhos do Washington – disse Vagner Mancini.
G1/CE

Comentários