Resolução da CBF mostra que Corinthians poderia usar Ralf contra o Ceará

O Corinthians agiu corretamente em utilizar o volante Ralf no empate contra o Ceará, 2 a 2, neste domingo, no Pacaembu. Neste domingo, o procurador do STJD, Paulo Schmitt, informou ao UOL Esporte, que analisaria se o clube teria errado ao relacionar o atleta, considerando a possibilidade de que a suspensão por 3 cartões não seria contada quando Ralf estivesse fora do Corinthians.
Ralf levou o terceiro amarelo um jogo antes de se apresentar à seleção brasileira, justamente para voltar ao Corinthians com condições de jogo. O time alvinegro enfrentou o Santos no período em que Ralf estava na Alemanha com o time de Mano Menezes.
O artigo 365 da resolução da CBF destaca que o jogador que cumpre suspensão em um torneio, mas que está servindo à seleção, terá a punição cumprida caso sua equipe atue com o atleta na seleção.
Schmitt foi entrevistado sem conferir a resolução da CBF, destacando que precisaria analisar o caso para dar uma resposta definitiva. Falando em hipóteses, ele disse que se o Corinthians tivesse errado, o clube poderia perder 4 pontos.
“É uma questão que precisa ser analisada. Não tenho certeza se isso se configura numa irregularidade, mas pode ter fundamento. Se tiver, haverá denúncia. É preciso conferir a resolução da CBF. Ainda não tem como dizer algo oficial, mas caso exista essa regulamentação e o clube seja julgado e punido, o time perderia três pontos e mais os pontos do jogo disputado. Mas vou verificar”, destacou Paulo Schmitt.
UOL Esportes
Vamos nós: o fato é que o jogador pertence a um time grande do sudeste maravilha, do eixo Rio/SP, se fosse do Ceará ou do Bahia, eles já teriam virado a mesa e tomado os pontos, mas como é o contrário num instante eles arranjam regulamentos, normas para provar que eles estão certos.

Comentários