Em reportagem dos jornais aqui do Ceará dizia que o Estado tinha apenas 7 aterros sanitários, esqueceram nosso município
A Secretaria do Meio Ambiente (Semeio) de São Gonçalo do Amarante informa que está em plena atividade o oitavo aterro sanitário do Estado. O equipamento encontra-se em operação desde 2009, numa área total de 4,19 hectares, às margens da CE-085, no Km 42.No relatório divulgado pela Secretaria de Cidades, incluía apenas sete aterros no Ceará.
Semace
O aterro sanitário de São Gonçalo do Amarante foi construído com a autorização da Semace e de acordo das normas técnicas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).
Com esse equipamento, somam-se oito os aterros existentes em todo o Estado. Os demais são: de Caucaia, Maracanaú, Aquiraz, Jaguaribara, Sobral, Pacatuba e Horizonte.
Com 184 Municípios, o Estado possui um total de 288 lixões. A fim de se adequar às novas determinações de saneamento básico, o Governo pretende criar mais aterros de forma consorciada, abrangendo cidades adjacentes.
Semeio
Comentários
Postar um comentário