Romaria se São Francisco termina hoje

A cantora Alcione faz o grande show que marcará hoje o fim da maior romaria franciscana do País
Canindé. Este Município encerra hoje a Romaria de São Francisco, com procissão no fim da tarde e show à noite com a cantora Alcione. A programação foi iniciada no dia 24 passado e os espaços religiosos ainda estão lotados de devotos.
Na procissão de logo mais, o destaque é imagem de São Francisquinho, que mede 62 centímetros e mais oito centímetros de pedestal. Chegou ao Município no ano de 1775, doada pelo fundador da cidade, Francisco Xavier de Medeiros.
Está prevista a participação do governador Cid Gomes, que será recepcionado pelo prefeito de Canindé, Cláudio Pessoa. Durante a procissão, haverá a distribuição de 10 mil rosas brancas doadas pelo Instituto Agropolos, por meio do Projeto Escola de Flores, desenvolvido na cidade de São Benedito, Serra da Ibiapaba.
Ontem, a Igreja Católica celebrou o trânsito de São Francisco (sua morte), na Praça do Romeiro, na última novena da festa, que teve como tema "São Francisco se alegra pela irmã morte". O pregador da noite foi frei Marconi Lins, ministro da Província de Santo Antônio do Brasil, com sede em Pernambuco.
A tranquilidade está sendo característica da festa neste ano, segundo os boletins diários dos órgãos de segurança pública. Não houve, até agora, nenhuma ocorrência grave.
A grande expectativa dos romeiros e dos canindeenses é com o grande show de Alcione, que acontece às 20hs, na Praça dos Romeiros. A maranhense irá interpretar a oração de São Francisco, fato que deverá emocionar todo o público presente.
Diário do Nordeste

Comentários