A Secretaria Municipal de Saúde de Pedra Branca, a 261 km de Fortaleza, afirma que já foram notificados 232 casos suspeitos de gripe A na cidade até o início da manhã desta segunda-feira (28). Uma sala foi reservada no Hospital Municipal São Sebastião para receber pacientes com sintomas suspeitos e realizar as notificaçãos. Até agora, 11 casos da doença foram confirmados no município pela Secretaria Estadual de Saúde.
De acordo com a secretária de Saúde de Pedra Branca, Tânia Parente, a grande dificuldade do momento é o número de médicos no município. Todos os casos que são notificados precisam passar por uma avaliação médica. "Temos apenas 14 médicos em todo município, somando o hospital e o Programa Saúde da Família. Estamos nos articulando, pedindo ajuda do Estado e dos municípios vizinhos", diz.
O surto de Gripe A começou entre alunos de uma escola agrícola da cidade e a suspeita, segundo nota da Secretaria da Saúde do Ceará, é de que os alunos tiveram contato com um paciente infectado pelo vírus em São Paulo.
Comentários
Postar um comentário