header ads

Aeroporto Pinto Martins em Fortaleza tem movimento normal

Aeroviários decidiram entrar em greve nesta quinta-feira (22)

Quatro voos atrasaram desde o início da paralisação, segundo Infraero.
O movimento no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, é tranquilo, segundo a Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero-CE). Desde anúncio da greve dos aeroviários na noite de quinta-feira (22), 30 voos foram realizados e quatro atrasaram 30 minutos ou mais.

De acordo com a assessoria da Infraero, mesmo com a greve, os trabalhos no aeroporto estão mais tranquilo do que em 2010. Segundo a empresa, na quinta-feira (22) foram realizados 87 voos, dos quais 12 apresentaram atraso, o que equivale a 13%. No mesmo período de 2010, houve 46 voos atrasos, o que corresponde a 55% dos voos programados para o mesmo dia.

A Infraero espera que mais de um milhão de pessoas trafeguem pelo Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza. A média mensal de visitantes em dezembro e janeiro, período de alta estação, aumenta em 20% em relação ao restante do ano.

Greve
Com receio da paralisação, alguns passageiros chegaram cedo ao Aeroporto Pinto Martins. Mas não tiveram problemas para embarcar. Os trabalhadores do setor aeroviário de Fortaleza decidiram entrar em greve na noite desta quinta-feira (22). A categoria reivindica um reajuste de 10% no salário e um piso salarial de R$ 1.200 para operadores, que atualmente têm o menor salário entre os aeroviários, de R$ 700 líquido.

A categoria não confirmou o número de profissionais de Fortaleza que aderiram à greve, mas deve manter 30% dos trabalhadores em atividade, mínimo exigido pela Justiça para que a greve não seja considerada ilegal. Os aeroviários, que trabalham em terra, anunciaram que a paralisação iniciada não tem prazo para terminar.
G1|CE

Comentários