header ads

EFEITOS DA PRIVATARIA DEMO-TUCANA DE FHC


Trem quebra no Rio, e passageiros caminham sobre os trilhos e pedem reembolso de passagens

Um trem que seguia em direção à Central do Brasil quebrou por volta das 6h30 desta sexta-feira (16) na estação Oswaldo Cruz, em Madureira, na zona norte do Rio de Janeiro, e os passageiros foram obrigados a caminhar sobre os trilhos para chegar ao ramal.

A composição oriunda de Santa Cruz, na zona oeste, ainda está estacionada no local e as plataformas da estação, lotadas de clientes da concessionária que administra o serviço, a Supervia. A empresa ainda não se manifestou sobre o incidente.

Revoltados com a situação, os passageiros iniciaram uma manifestação e exigem o reembolso das passagens. Segundo uma das pessoas que estavam no trem, um homem não identificado quebrou a perna ao tentar descer da composição. Ele teria pulado e caído em um buraco, de acordo com o leitor Raphael Bouças. Há ambulâncias paradas no entorno da estação.

O acidente aumentou a insatisfação dos passageiros, que resolveram impedir a circulação de um trem que seguia na direção contrária à Central do Brasil (Japeri), de acordo com as informações iniciais. Alguns teriam sentado sobre a linha férrea. Policiais militares do 9º BPM (Rocha Miranda) foram chamados para reforçar a segurança no local.

O problema na estação Oswaldo Cruz provocou tumultos em outros dois ramais, Madureira e Bento Ribeiro. De acordo com informações publicadas por passageiros em redes sociais, houve princípios de pancadaria em tais estações. Além da longa espera pela normalização do serviço, o forte calor complica ainda mais a situação.
Hanrrikson de Andrade
Do UOL Notícias, no Rio de Janeiro

Comentários