header ads

Energia elétrica chega a Cafundó e Escondidinho

Comunidades, onde carros não chegam, ganharam energia na terça (20). Postes de energia tiveram de ser transportados de helicóptero

As 34 famílias das comunidades de Cafundó e Escondido, no interior do Ceará, receberam energia elétrica em suas casas pela primeira vez nesta terça-feira (20).

Com o difícil acesso às localidades do município de Choró, a 165 km de Fortaleza, os postes e transformadores necessários para a ligação de energia tiveram de ser transportados de helicóptero no fim do mês de novembro pela Companhia de Energia Elétrica do Ceará (Coelce).

Nas localidades, não há cobertura de telefonia e não é possível chegar de carro. São cerca de 40 minutos a uma hora de caminhada até chegar às primeiras casas das comunidades.

A luz chegou em Cafundó e Escondido durante o dia com direito à comemoração natalina, entrega de 40 cestas básicas e 200 lâmpadas. A primeira noite com energia elétrica foi iluminada com a ajuda de 46 postes. Além dos postes, foram transportados de helicóptero pela companhia, 18 transformadores, 12 cruzetas e cerca de 300 kg de condutores.
Verdes Mares

Comentários