Isso mesmo, Quarto 9 virou sinônimo de sucesso e arrasta seus fãs onde quer que vá
D |
entro de um quarto, 4 pessoas, assim nasceu a banda G4, G de grupo, que anos depois da primeira apresentação virou Quarto 9. Lembra do local lá na primeira linha, pois é!
Essa é a banda de pop-rock de maior sucesso no interior do Ceará. E pra nosso orgulho esse quarto está até hoje em São Gonçalo do Amarante.
Mas até o I Rock Sound Festival, na Sede do nosso município, eles eram apenas 4 caras que tocavam por brincadeira, sem local para ensaiar. A brincadeira virou negócio, e o que era prazer para um grupo de rapazes, quase todos funcionários públicos, virou música da melhor qualidade e passou a embalar não somente a juventude de São Gonçalo, como todos que compareciam as festinhas locais, em escolas, aniversários e demais eventos culturais.
Entre eles, festivais de música nas férias e, um dos mais importantes eventos do calendário municipal, o Festival do Escargot, realizado todos os anos na praia da Taíba.
Detalhe, a banda está presente ao mesmo desde a primeira edição e tocou no mesmo palco que atrações principais como Jorge Aragão, Waldonys e Oswaldo Montenegro.
Com tanta aceitação, convites para apresentações em outros lugares não tardaram. Em setembro de 2010 a banda viveu um de seus melhores momentos. Centro de Cultura e Arte Dragão do Mar, palco principal, em uma seletiva com mais de 1000 bandas, nossos meninos finalizaram o Festival CANTA CEARÁ em 4° lugar.
Isso mesmo, Quarto 9 virou sinônimo de sucesso e arrasta seus fãs onde quer que vá. Essa humilde editora que vos escreve é testemunha ocular dessa história.
A inspiração no Rock Nacional levou à gravação e lançamento do 1° CD em 2010, 6 faixas autorais, coisa pra poucos, e em 2011 realizaram aproximadamente 100 shows, marcando presença inclusive nos seminários regionais da Campanha Quem Cala Consente, iniciativa da Assembleia Legislativa contra violência às crianças e adolescentes em todo estado.
Já com seis integrantes, a banda que no começo da carreira tiveram que encarar a espera por transporte durante horas madrugada adentro pra voltar pra casa, depois dos shows, hoje se depara com o carinho do público, boa receptividade das casas onde tocam e a felicidade de poder de dizer “Somos do interior, esse é o maior orgulho” à galera inteira.
Micael Tarsis, Thiago Dias, Osmildo Oz, Diogo Barbosa, Carlos Eliezer e Pedro Henrique, mas um produtor... Meninos homens, músicos de São Gonçalo, embalando nossas vidas com energia, música e sucesso, que por sinal, ta só começando.
Vida longa a QUARTO 9.
São Gonçalo Notícias
Comentários
Postar um comentário