header ads

Ceará recomeça hoje

18/01/2012
Felipe Azevedo
Foto:Kiko Silva
Em busca do bicampeonato, Ceará estreia no Estadual contra o debutante Trairiense, no PV

Ano novo, vida nova. Esse é o lema do Ceará para 2012 após o rebaixamento no Brasileirão do ano passado. E o primeiro passo será dado hoje, às 20h20, contra o Trairiense, no Presidente Vargas, quando o Vovô estreia no Campeonato Cearense.

Considerado o favorito ao bi-campeonato, pela base mantida e as contratações, o Ceará espera confirmar o favoritismo dentro de campo contra o "caçula" Trairiense, debutante na primeira divisão estadual.

E como virou moda em alguns estaduais, o campeão do ano anterior abre o certame contra o vencedor da Segundona. Para o técnico do Ceará, Dimas Filgueiras, a Lagosta Mecânica não é tão desconhecida assim e merece respeito pelo título da 2ª divisão. "Já temos informações do Trairiense, pelos amistosos que fizeram. O técnico (Jorge Pinheiro) é competente, todo time campeão tem mérito, seja em que divisão for, mas o Ceará é o time grande e viemos para ganhar o campeonato".

Mesmo com a experiência de 40 anos de Ceará, Dimas ainda admite ansiedade. "Claro que bate. Nós vivemos o Ceará e valorizo o regional".

Para largar na frente, Dimas priorizou a base do time de 2011, já definindo os titulares na segunda-feira. São sete remanescentes: Fernando Henrique, Daniel Marques, Heleno, Eusébio, Juca, João Marcos e Felipe Azevedo. O número só não é maior devido a problemas físicos.

Os zagueiros Thiago Matias e Cléber e o meia Leandro Chaves, precisam de mais tempo para chegar ao padrão físico exigido pelo técnico. Com os imprevistos, Dimas teve que mudar a formação que iniciou os treinamentos. Tirou Heleno do meio, que foi recuado para a zaga, e recrutou Eusébio, que jogaria na lateral-esquerda, para exercer a função de Heleno.

A brecha na lateral-esquerda abriu vaga para Romano, um dos recém contratados. Para o lado direito do setor, outra cara nova: o experiente Paulo Sérgio, com bom aproveitamento na bola parada nos treinos.

Sem Leandro Chaves e Rogerinho, ainda trabalhando a parte física, Dimas promove Paulinho à titular. No ataque, Felipe Azevedo é absoluto e Preto será seu companheiro. Ele ganhou a vaga após veto de Misael, que sentiu um desconforto muscular.
Diário do Nordeste

Comentários