header ads

Flamengo paga dívida de R$ 3,75 milhões com Ronaldinho

10/02/2012
Flamengo desperdiçou um pênalti na partida com o Madureira

A torcida do Flamengo recebeu mais duas boas notícias nesta quinta-feira, exatamente aquelas duas pelas quais mais aguardava. Os débitos com Ronaldinho Gaúcho foram quitados e o jogador permanece no clube. Vagner Love foi inscrito e pode estrear domingo.

As duas situações foram definidas nesta quinta-feira. Flamengo e Ronaldinho assinaram contrato que passa a vincular 100% dos direitos de imagem do craque ao clube carioca. A medida foi necessária porque o Flamengo rompeu com Traffic, que era responsável por pagar os direitos de imagem do jogador.

Como os pagamentos estavam atrasados e a relação entre Flamengo e Traffic se encaminhava cada vez mais para o fim, o clube optou por romper de vez com a parceira e assumir os compromissos com Ronaldinho. Nesta quinta, antes do jogo, depositou R$ 3,75 milhões na conta dele.

Também nesta quinta-feira o Flamengo concluiu o processo de transferência do atacante Vagner Love do futebol russo para o Brasil. Regularizado junto à Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ), o jogador fica à disposição de Joel para fazer sua estreia no domingo, contra o Nova Iguaçu, em Macaé.

Vitória magra - Há de se dar um desconto a Joel Santana. Ele teve poucos dias para trabalhar o Flamengo antes de sua reestreia no clube contra o Madureira, no Engenhão. Com uma atuação pífia, desinteressada e sem vibração, o Fla venceu por 1 a 0, com um gol contra de Thiago Medeiros.

São quatro jogos em que um jogador do Flamengo não sente o gosto de fazer um gol.

Com nove pontos, o Flamengo é o terceiro no Grupo A da Taça Guanabara, atrás de Resende e Botafogo, que têm o mesmo número de pontos que o time rubro-negro, mas levam vantagem nos critérios de desempate.

"Sem dúvida (falta muita coisa para o time se ajustar). É o começo de um trabalho, começo de temporada e o Joel ainda vai colocar seu jeito de jogar na equipe. Não foi uma grande atuação, mas valeu pelos três pontos", comentou Ronaldinho, que perdeu um pênalti durante a partida.

O gol veio em lance fortuito. Ronaldinho lançou Renato, que chutou cruzado buscando Deivid. O zagueiro Thiago Medeiros cortou para as próprias redes.
Agência Estado

Comentários