header ads

IJF de Fortaleza realiza 1.205 atendimentos durante o Carnaval


23/02/2012
O hospital de emergência Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza, realizou 1.205 atendimentos durante o feriado do Carnaval, período entre 19h de sexta-feira (17) até 7h desta quinta-feira (23). O número foi menor que no ano passado, quando foram realizados 1.480 atendimentos.

O diretor médico do IJF, doutor Messias Simões, atribuiu a dimunição do número de atendimentos ao aumento da fiscalização e ao suporte do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e dos Hospitais do Interior. Apesar disso, Messias Simões considera como "insatisfatória" as condições de hospedagem do IJF.

Trânsito violento e motos preocupam

Segundo o hospital, o maior número de atendimentos refere-se a casos de violência no trânsito. Ao todo, foram 258 casos, sendo que 153 envolveram motos. De acordo ainda com o IJF, 62 pessoas deram entrada no hospital vítimas de agressões físicas e outros 32 feridos por armas de fogo.

No mesmo período do ano passado, foram atendidos 276 casos de violência no trânsito, com 142 vítimas de acidentes com motos, além de 83 casos de agressões físicas e 24 feridos por arma de fogo.

O aumento gradativo do número de acidentados de moto é visivelmente preocupante. No carnaval de 2010, o IJF realizou 135 atendimentos, e em 2009, foram 96 vítimas da violenta máquina de duas rodas.
Diário do Nordeste



Vamos nós: o IJF é um hospital público mantido pela Prefeitura Municipal de Fortaleza, 100% da arrecadação do IPTU do município vai para manter o IJF. E o mais importante é que 70% do atendimento do hospital vêm do interior do estado. E ainda tem quem critique a prefeita Luizianne Lins de Fortaleza.
Robério Soares

Comentários